Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb vão partir da pole-position nas 24 Horas de Le Mans de 2016. O Porsche numero 2 conseguiu bater o outro Porsche de Mark Webber, Brendan Hartley e Timo Bernhard nesta quinta-feira à noite, numa sessão marcada pela forte chuva, onde a sessão chegou a ser interrompida por algum tempo. Os Toyota vão partir na segunda fila, na frente dos Audi e dos Rebellion.
Depois de na primeira sessão de qualificação, os carros de Estugarda terem conseguido ficar na frente, com tempos superiores a 2,3 segundos sobre os Toyota, havia expectativas para as sessões desta quinta-feira, mas o tempo entrou em ação e fez das suas. A chuva forte que caiu durante esta quinta-feira causou a interrupção por duas vezes, e no inicio da noite, a bandeira vermelha chegou a ser mostrada, fazendo recolher os carros às boxes.
Assim sendo, os tempos não tiveram mudanças em relação ao dia anterior.
Os Toyota andaram bem e ficaram com a segunda filha da grelha de partida, com Kamui Kobayashi, do carro numero 6, a ser melhor do que o melhor tempo feito pelo seu companheiro de equipa, Sebastien Buemi. Apesar de ambos andarem perto do Porsche numero 1, não tiveram a oportunidade de o bater.
Quem ficou bem para trás nesta luta foram os Audi, pois o carro numero 7 fez 3.22,780 (feito por Andrea Lotterer), mais de três segundos atrás dos Porsche. O carro numero 8 ficou um pouco mais atrás, provavelmente demonstrando que o R18 começa a acusar um pouco o cansaço em termos de velocidade pura, mas numa corrida de resistência que são as 24 horas de Le Mans, isso pouco ou nada significa.
Na LMP2, o melhor foi o Oreca numero 26 da G-Drive, seguido pelos Alpine, enquanto que o RGR Morand, guiado por Filipe Albuquerque, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, ficou na 13ª posição na classe LMP2, e 22º da geral, alguns lugares adiante do Ligier da Algarve Pro e do último posto da classe do numero 40 da Krohn Racing, guiado por TRracy Krohn, Nic Jonson e João Barbosa. Na classe GTE-Pro, os Ford dominaram, ficando com os dois primeiros lugares, enquanto que na classe GTE-Am, o melhor foi o Ferrari da Clearwater, que ficou na frente dos Aston Martin AMR.
A corrida começa amanhã pelas 15 horas locais, 14 horas em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...