Um furo decidiu tudo. A hipótese de vitória para Ott Tanak e para a Ford foi deitada fora na última especial por causa de um furo, beneficiando o norueguês Anders Mikkelsen, que deu mais uma vitoria para a marca alemã. Hayden Paddon ficou com o lugar mais baixo do pódio, em mais um bom resultado para ele.
“Andámos tão depressa durante todo o fim‑de‑semana. Demos tudo. Na penúltima especial parecia uma guerra. Não vou esquecer estes dias. Lamento pelo Ott. Antes deste troço disse-lhe que sabia o que ele sentia. Aconteceu-me o mesmo na Suécia”, afirmou Mikkelsen, no final da prova.
Com cerca de quinze segundos de diferença entre Tanak e Mikkelsen, com Hayden Paddon à espreita, havia quatro especiais de classificação neste domingo para ver quem sairia como vencedor deste rali polaco. Mikkelsen entrou o dia ao ataque, vencendo na especial de Baranowo, tirando 2,4 segundos sobre Ott Tanak. Hayden Paddon foi o quinto na especial, a cinco segundos do vencedor, e o piloto da Hyundai afastava-se um pouco na luta pela vitória.
“Demos tudo. Sem erros. Foi uma especial perfeita. Estou contente.”, disse Mikkelsen. Menos veloz, Tanak tinha alguns pormenores para ajustar. “Está muito escorregadio. Temos o carro demasiado duro. Vou fazer alguns ajustes”, explicou o estónio da Ford.
Na especial seguinte, a primeira passagem por Sady, Ogier foi o melhor, mas para ele, a chuva tinha chegado tarde demais para fazer alguma coisa. O duelo continuava, com Mikkelsen a aproximar-se, sendo terceiro, com Tanak no quarto posto desta especial, mas tinha perdido apenas 0,3 segundos, e mantendo a distância nos 18,3 segundos.
A segunda passagem por Baranowo definiu tudo. Num troço que Mikkelsen classificou como "o mais dificil que jamais disputou", Tanak sofreu um furo na roda dianteira direita, atrasando-se em 40 segundos e perdendo a liderança para o norueguês. Latvala foi o vencedor da especial, e Mikkelsen foi o terceiro, a 5,4 segundos. Na Power Stage, Ogier foi o melhor, e Mikkelsen foi apenas quinto, mas o norueguês conseguiu por fim mais uma vitória na sua carreira.
Tanak conseguiu o segundo posto, com 26,2 segundos de diferença para o piloto da Volkswagen, conseguindo aqui o seu melhor lugar da sua carreira no WRC, com Hayden Paddon a conseguir novo pódio, na frente de Thierry Neuville.
Atrás destes quatro ficaram os Volkswagen de Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier, que tiveram um rali muito modesto em terras polacas, apesar do piloto francês ter ficado a meros 40 segundos do vencedor, o que demonstra a competividade neste rali. Craig Breen foi o sétimo, a... dois minutos, aproveitando os problemas de Stephane Levebvre - que foi nono. Mads Ostberg foi apenas oitavo, e Eric Camili fchou o "top ten", com Teemu Suninen a ser o melhor dos WRC2, com o seu Skoda Fabia R5.
O rali da Finlandia é a prova a seguir, no inicio de agosto.
“Andámos tão depressa durante todo o fim‑de‑semana. Demos tudo. Na penúltima especial parecia uma guerra. Não vou esquecer estes dias. Lamento pelo Ott. Antes deste troço disse-lhe que sabia o que ele sentia. Aconteceu-me o mesmo na Suécia”, afirmou Mikkelsen, no final da prova.
Com cerca de quinze segundos de diferença entre Tanak e Mikkelsen, com Hayden Paddon à espreita, havia quatro especiais de classificação neste domingo para ver quem sairia como vencedor deste rali polaco. Mikkelsen entrou o dia ao ataque, vencendo na especial de Baranowo, tirando 2,4 segundos sobre Ott Tanak. Hayden Paddon foi o quinto na especial, a cinco segundos do vencedor, e o piloto da Hyundai afastava-se um pouco na luta pela vitória.
“Demos tudo. Sem erros. Foi uma especial perfeita. Estou contente.”, disse Mikkelsen. Menos veloz, Tanak tinha alguns pormenores para ajustar. “Está muito escorregadio. Temos o carro demasiado duro. Vou fazer alguns ajustes”, explicou o estónio da Ford.
Na especial seguinte, a primeira passagem por Sady, Ogier foi o melhor, mas para ele, a chuva tinha chegado tarde demais para fazer alguma coisa. O duelo continuava, com Mikkelsen a aproximar-se, sendo terceiro, com Tanak no quarto posto desta especial, mas tinha perdido apenas 0,3 segundos, e mantendo a distância nos 18,3 segundos.
A segunda passagem por Baranowo definiu tudo. Num troço que Mikkelsen classificou como "o mais dificil que jamais disputou", Tanak sofreu um furo na roda dianteira direita, atrasando-se em 40 segundos e perdendo a liderança para o norueguês. Latvala foi o vencedor da especial, e Mikkelsen foi o terceiro, a 5,4 segundos. Na Power Stage, Ogier foi o melhor, e Mikkelsen foi apenas quinto, mas o norueguês conseguiu por fim mais uma vitória na sua carreira.
Tanak conseguiu o segundo posto, com 26,2 segundos de diferença para o piloto da Volkswagen, conseguindo aqui o seu melhor lugar da sua carreira no WRC, com Hayden Paddon a conseguir novo pódio, na frente de Thierry Neuville.
Atrás destes quatro ficaram os Volkswagen de Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier, que tiveram um rali muito modesto em terras polacas, apesar do piloto francês ter ficado a meros 40 segundos do vencedor, o que demonstra a competividade neste rali. Craig Breen foi o sétimo, a... dois minutos, aproveitando os problemas de Stephane Levebvre - que foi nono. Mads Ostberg foi apenas oitavo, e Eric Camili fchou o "top ten", com Teemu Suninen a ser o melhor dos WRC2, com o seu Skoda Fabia R5.
O rali da Finlandia é a prova a seguir, no inicio de agosto.
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