A Classe GTE do Mundial de Endurance está a ficar interessante, e mais interessante ficará ainda mais em 2018, quando a BMW aparecer por lá. Depois da Ford, com o seu GT, a marca de Munique fará o seu aparecimento não só no WEC, mas também nos IMSA americanos daqui a duas temporadas, na companhia de outras marcas como a Porsche e a Ferrari.
“A partir de 2018, iremos expandir ainda mais as nossas atividades nas corridas de GT e competir no Campeonato do Mundo de Resistência, bem como no IMSA Sportscar Championship”, revelou Jens Marquandt, o diretor desportivo da marca.
“Tal inclui obviamente o nosso regresso a Le Mans, algo com que estamos particularmente entusiasmados. A forma como o WEC se desenvolveu deixa-nos confiante de que existe um grande futuro para as corridas de GT. Esta é também a motivação para expandirmos ainda mais o nosso departamento de carros-cliente. Temos já um representante de sucesso, na forma do BMW M6 GT3”, continuou.
"A partir de 2018, vamos também ser perfeitamente representados pelo BMW M4 na classe GT4, que atualmente está experimentando um "boom". Escusado será dizer que também iremos continuar com o nosso programa junior, em que nos preparamos jovens talentosos em GT e carros de turismo para os grandes desafios que se avizinham", concluiu Marquardt.
O representante alemão sugere que a marca alemã irá alargar essa oferta e desenvolver um novo carro, com muitos a falarem de um M6 ou ou novo modelo, baseado na plataforma do Z8. Falou-se que a BMW também pensou construir um carro para a classe LMP1, bem como construir um protótipo para a Garagem 56, antes de se decidirem ir para os GT's.
Entretanto, a marca alemã continuará com o desenvolvimento da sua parceria com a Andretti na Formula E.
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