Durante semanas a fio, não houve qualquer anuncio ou grande novidade em relação ao mercado de pilotos, e foi por uma razão plausível - pelo menos, se queremos ver as coisas pelo Joe Saward e outros: é que só agora é que Sérgio Perez e a Force Índia decidiram renovar o seu vínculo. A parte chata do acordo é que o mexicano queria ficar na equipa de Silverstone por mais uma temporada, enquanto que eles desejavam-no por mais tempo. É que o mexicano tem olhos na Ferrari...
Mas isso não quer dizer que o alinhamento da Force India seja o mesmo para 2017. A Autosport portuguesa fala hoje que Nico Hulkenberg decidiu ir para a Renault, e que no seu lugar pode vir Pascal Wehrlein, vindo da Manor. A ideia de Hulkenberg surge como terceira alternativa, pois um dos pilotos que eles queriam era Carlos Sainz Jr, mas este não vai porque a Red Bull não deixa. Mas "Hulk" ainda por ir para a Haas, ao lado de Romain Grosjean, e seria interessante saber quem ficaria com o lugar de Wehrlein na Manor. Uma boa chance seria o regresso de Rio Haryanto, já que Alexander Rossi vai ficar mais uma temporada na IndyCar.
Um alinhamento Hulk-KMag seria interessante, de facto, numa Renault que todos esperam que evolua bastante em 2017, já que em termos de motores, os Red Bull tem provado um pouco do seu desenvolvimento, agora que a fábrica está a investir forte e feio para ver se volta aos tempos de há doze anos, quando Fernando Alonso dominou tudo.
Mais interessante ainda é mesmo a equipa mais modesta do campeonato, a Sauber, poderá manter a mesma dupla para a próxima temporada, pois acham que haverá uma verdadeira atualização em termos de carro. Nem Marcus Ericsson, nem Felipe Nasr procuram seriamente por outros lugares no pelotão para 2017, embora o brasileiro tenha pensado por momentos em "pular" para a Renault...
É interessante ver que os dois buracos causados pela retirada dos dois pilotos mais velho do pelotão causaram, e como as peças de xadrez andaram a mover-se depressa. Claro, até ao final do ano, muitos mais nomes se confirmarão, e teremos uma nova era na Formula 1 com um pelotão realmente bom em termos de qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...