A NextEV, uma das equipas que está na Formula E, apresentou ontem ao público o seu primeiro supercarro de estrada, o Nio EP9. O carro, com 1360 cavalos (ou um megawatt) terá quatro motores individuais, um para cada roda. De acordo com a marca, cada motor tem a sua própria caixa de velocidades, retirando a sua potência sempre que quiser. Com essa potência combinada, poderá chegar aos 200 km/hora em 7,1 segundos e acelerá constantemente até aos 313 km/hora.
Quanto à autonomia, eles falam que conseguem levar até aos 427 quilómetros, e a bateria poderá ser carregada em 45 minutos.
"Hoje lançamos o nosso supercarro elétrico que quebrou o registro no Nordschliefe", começou por dizer William Li, o diretor da NextEV, no lançamento do supercarro elétrico, em Londres. "O NIO EP9 nasceu para puxar pelos limites e é a primeira fase da produção automotiva para a NIO. É uma declaração da nossa visão, fabricação e capacidades técnicas. É um produto que mostra o que é possível na fabricação de veículos elétricos. Acreditamos que quando a experiência da propriedade de um carro elétrico exceder as expectativas, estes veículos se tornarão numa escolha natural para todos, levando a um amanhã mais sustentável. E com isso, nossa visão de um céu azul se tornará realidade", concluiu.
E para além de ter feito o tempo mais veloz em Nurburgring, a NextEV foi também a Paul Ricard, onde bateu o recorde de pista para um carro elétrico, fazendo um tempo de 1.52,78, tirando mais de 50 segundos ao recorde anterior!
Para demonstrar as capacidades do carro, nada melhor do que o video da sua passagem pelo Nurburgring Nordschleife e o tempo que o fez com que se tornasse no carro elétrico mais veloz na mítica pista alemã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...