A Volkswagen vai voltar a correr no WRC, com o carro que prepararam para 2017... mas não vai ser nesta temporada. Nasser al-Attiyah será a pessoa que dará a cara no projeto apoiado pelo governo do Qatar, do qual se gastará perto de 15 milhões de euros por temporada, mas porque o projeto apareceu muito tarde em termos de calendário, tudo será feito ao longo deste ano para desenvolver o carro, com vista para a próxima temporada, onde competirá com Ford, Toyota, Hyundai e Citroen.
“Existiram conversas, mas o tempo para arranjar tudo era pouco e isso não ajudou nada. Vamos trabalhar neste projeto nos primeiros meses de 2017, de modo a que possa ser uma realidade em 2018” começou por dizer al-Attiyah em Assuncion, onde está a correr o Dakar.
Para além disso, o piloto também disse que estão interessados num dos pilotos que estiveram no projeto da Volkswagen, Sebastien Ogier e Anders Mikkelsen, já que Jari-Matti Latvala está no projeto da Toyota Gazoo. “A ideia foi muito bem acolhida no Qatar, mas não foi possível manter o Ogier a bordo por muito tempo”, concluiu.
Contudo, a ideia de Ogier de volta a guiar o carro da Volkswagen é bem possivel, porque o contrato do piloto francês com a Ford é apenas de uma temporada, logo, regressar ao projeto agora apoiado pelo governo qatari é uma possibilidade bem grande, dado o conhecimento do carro. Quanto ao norueguês, ele vai andar toda a temporada com um Skoda Fabia R5, logo, de uma certa forma, não perde o vínculo com a Volkswagen, que precisará sempre de um piloto de desenvolvimento, caso venha a existir a possibilidade de desenvolver o Polo R 2017....
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...