A Ginetta vai montar o seu chassis para a classe LMP1 e anunciou esta terça-feira que a francesa Mechachrome será a fornecedora dos seus motores a partir de 2018. O motor, um V6 Turbo, é um derivado do mesmo motor que irá abastecer os carros da GP2 a partir do ao que vêm, mas com um novo sistema de injeção redesenhado para a Endurance.
Bruno Engelric, o diretor desportivo da Mechachrome, afirmou: "A Mecachrome está muito ansiosa para trabalhar com a Ginetta enquanto fazem o seu chassis de LMP1. Tendo passado algum tempo com a equipa no Reino Unido e na França, é claro que nós dois temos algum pessoas fantásticas trabalhando no projeto e estamos ansiosos para o futuro".
Do lado da Ginetta, o seu diretor técnico, Ewan Baldry, comentou: "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com Bruno e com a Mecachrome no motor do Ginetta LMP1. Ambas as partes vêem isto como a oportunidade perfeita para se envolverem no projeto e estamos ansiosos para um muito emocionante 2017."
A apresentação do novo chassis, que está na fase final do seu desenvolvimento, será feita, em principio, no mês que vêm, e esperam que logo a seguir apareçam potenciais interessados em comprá-lo.
A Ginetta não tenciona competir nos LMP1 como equipa de fábrica mas sim como fornecedora de carros a clientes (a ideia é fornecer três equipas com dois carros cada). Os primeiros testes do carro devem acontecer após as 24 Horas de Le Mans, no final de junho, e a Manor já se mostrou interessada em ter um chassis.
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