O acidente de Billy Monger durante a prova de Donington Park, na Formula 4 britânica, vai ser investigado pela FIA e pela MSA (Motorsport Association). Ambas querem saber as circunstâncias do acidente entre Monger e o finlandês Patrik Pasma, que o obrigou a que lhe sejam amputadas as pernas abaixo do joelho.
No comunicado oficial, a MSA afirmou: “A Motor Sports Association está investigar o incidente do Campeonato Britânico de F4 em Donington Park, que deixou Billy Monger com lesões que lhe mudaram a sua vida"
“Esta investigação em curso [acontece] com o apoio do órgão mundial de automobilismo, a FIA. Até que este inquérito seja concluído, não haverá mais comentários sobre as especificidades deste incidente."
“Os pensamentos de todos na MSA estão com Billy e sua família neste momento difícil, e tem sido incrível ver o extraordinário fluxo de apoio da comunidade automobilística”, concluiu o comunicado da organização.
Até agora, Monger continua internado no Queen's Hospital, em Nottingham, em estado grave, mas estável. E desde o passado dia 16 que um fundo criado em apoio ao piloto tem rendido cerca de 750 mil libras, bem mais do que as 260 mil inicialmente previstas pela familia e pela equipa no qual corria na Formula 4 britânica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...