Kris Meeke lidera o primeiro dia do Rali da Córsega, realizadas as quatro primeiras especiais deste rali. O piloto da Citroen tem um avanço de 10,3 segundos sobre Sebastien Ogier e 25,8 segundos sobre Thierry Neuville, da Hyundai. O piloto britânico foi o grande vencedor deste dia, vencendo três das quatro longas especiais nas estradas desta ilha francesa.
O dia começou com a primeira passagem por Pietrosella – Albitreccia, com 31,20 quilómetros de extensão, onde Meeke entrou ao ataque, vencendo com 5,7 segundos de vantagem sobre Ogier e 11 segundos sobre Neuville. Ott Tanak, no segundo Ford, foi o quarto, a 13,9 segundos, empatado com Dani Sordo, no segundo Hyundai. Em relação aos pilotos da Toyota, Jari-Matti Latvala foi o sétimo, perdendo 22,4 segundos, enquanto que Juho Hanninen bateu numa ponte e perdeu 14 minutos.
Meeke voltava a vencer na segunda especial, a primeira passagem por Plage du Liamone – Sarrola Carcopino, com 29,12 quilómetros, conseguindo uma vantagem de 3,2 segundos sobre Sebastien Ogier. Thierry Neuville voltou a ser terceiro, desta vez a 6,2 segundos do primeiro. Ott Tanak é o quarto, a 7,6 segundos, enquanto que Jari-Matti Latvala foi o quinto, a 12,4 segundos. Nesta especial, Hanninen decidiu desistir do rali, já que a direção do seu Toyota ficou muito afetada pelo acidente na especial anterior.
Ogier aproveitou a terceira especial - a segunda passagem por Pietrosella – Albitreccia, para reagir e vencê-la, com um avanço de 0,8 segundos sobre Meeke, que reduziu a diferença para 8,1 segundos. Neuville consolidou o terceiro posto, fazendo o terceiro melhor tempo dessa especial, com Craig Breen a ser o quarto, a 12,2 segundos. Mas na segunda passagem por Plage du Liamone – Sarrola Carcopino, Meeke voltou a vencer, dando um avanço de 2,2 segundos sobre Sebastien Ogier, enquanto que Thierry Neuville era o terceiro, a 3,2 segundos.
Craig Breen foi o quarto na especial, a 11,2 segundos e subiu ao quarto posto, trocando com Dani Sordo, que foi apenas o sexto, a 14,2 segundos. Latvala foi o quinto, a 12,1 segundos, e consolidou o sexto lugar na geral, a um minuto e oito centésimos.
Na geral, depois dos cinco primeiros, Hayden Paddon é o sétimo, a um minuto e 18 segundos, relativamente longe de Stephane Lefebvre, a dois minutos e sete segundos, no terceiro Citroen oficial. A fechar o "top ten" estão os Skodas Fabia R5 de Andreas Mikkelsen e de Stephane Sarrazin, a três minutos e 17 segundos.
Amanhã, a Volta à Córsega continua, com mais quatro especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...