O finlandês Esapekka Lappi fará a sua estreia no WRC no Rali de Portugal como terceiro piloto da Toyota. O anuncio foi feito hoje no sitio oficial da marca, com Lappi, o campeão do WRC2 do ano passado, a estar bastante feliz pelo anuncio.
“Este é o momento para o qual trabalhei toda a minha vida. É uma oportunidade incrível para conduzir um World Rally Car e estou muito satisfeito”, começou por dizer Lappi.
“Não realizei muitos testes com o Yaris WRC pelo que vou precisar de ganhar experiência já que é um grande salto face aos R5”, concluiu.
Tommi Mäkinen, o chefe da Toyota Gazoo Racing, explicou que a principal tarefa do piloto finlandês será chegar ao fim e obter dados para a equipa: “Esapekka é um piloto jovem e com ambição, mas não teve muito tempo com o carro antes do seu primeiro rali", começou por dizer o tetracampeão do mundo de ralis.
"Sei que o Esapekka irá fazer o seu melhor e o objectivo para ele é o mesmo de toda a equipa – ele tem que terminar os ralis e recolher a maior quantidade de informação possível. Podemos ainda fazer muitos progressos e ele vai ser uma parte importante desse processo de desenvolvimento”, concluiu.
Lappi, de 26 anos, já fez 21 ralis ao longo da sua carreira, e a partir de 2013, sempre a bordo de um Skoda Fabia R5, onde foi campeão europeu em 2014 e vencedor do WRC2 em 2016. O seu melhor resultado foi um sétimo lugar no rali da Alemanha. Este ano, é piloto de testes da Toyota e vai fazer em terras portuguesas a sua estreia num carro de WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...