A Dale Coyne anunciou esta tarde que o mexicano Esteban Gutierrez será seu piloto da ronda de Detroit, em substituição de Sebastien Bourdais. O antigo piloto da Haas, e que este ano corre pela Techeetah na Formula E, vai ter a sua estreia noutra categoria, neste caso, na IndyCar.
"Estou muito agradecido à Dale Coyne Racing, que é uma equipa altamente competitiva", começou por dizer Gutiérrez, no comunicado oficial. "Quando a Dale Coyne me ligou, não tinha dúvidas de que seria uma ótima oportunidade para obter experiência na Verizon IndyCar Series. O meu objetivo é de aprender o mais rápidamente possível. A Indycar é uma série muito desafiadora para os pilotos, mas eu me sinto pronto para aproveitar esta chance", continuou.
"Estou entusiasmado com a minha corrida de estréia em Detroit e não posso esperar para começar a trabalhar com a equipa, engenheiros e a Honda, além de dirigir um carro de novo. Eu tenho lembranças muito boas das minhas temporadas bem sucedidas na GP3 e GP2 Series com os carros da Dallara e trabalhei muito bem com eles na equipa Haas F1. Vou fazer o meu melhor para Dale Coyne Racing, Honda e todos os fãs mexicanos", concluiu.
Do lado da Dale Coyne, eles dão as boas vindas ao piloto mexicano, embora não digam até quando ele ficará na equipa, se só será neste fim de semana ou noutras corridas, até que Bourdais esteja apto para regressar a um cockpit.
"Nós vamos sentir falta de Sebastien no carro número 18, mas estamos muito felizes com a escolha de um substituto para ele neste fim de semana", disse Dale Coyne. "Esteban tem um ótimo curriculo em monolugares, especialmente na Fórmula 1 e na GP2. Eu acho que ele vai fazer bem num carro da Indy e todos esperamos ver o que ele vai fazer neste fim de semana em Detroit", concluiu.
A ronda de Detroit será das poucas que acontecerá em dupla, com corridas no sábado e domingo, nas ruas de Belle Isle.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...