Esta sexta-feira poderá ser anunciado o fim da última ligação de Ron Dennis à McLaren. Segundo a Sky britânica, Ron Dennis irá vender a sua parte na McLaren Technology Group, cerca de 25 por cento, por um valor a ronda as 275 milhões de libras. Ainda não se sabe a quem vai vender essa parte, se aos restantes accionistas - Mansour Ojjeh (à direita na foto) e a Mumtalakat, um fundo soberano do Bahrein - se a outro comprador.
Dennis - que comemorou recentemente o seu 70º aniversário - está fora da McLaren desde meados do ano passado, quando foi convidado a sair por parte dos restantes acionistas, depois de - alegadamente - ele ter tentado comprar a parte deles por cerca de 1,65 mil milhões de libras, graças a dinheiro de acionistas chineses.
A acontecer, é o fim da ligação à equipa, que lá está desde 1980, quando foi convidado a ajudar a equipa num momento dificil na Formula 1. Fundiu-a com a sua equipa de Formula 2, a Project Four, e lá ficou durante 36 anos, ajudando a equipa a vencer por dez vezes o título mundial de pilotos, com Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna e Mika Hakkinen, e por sete vezes o mundial de Construtores (1984-85, 1988-91 e 1998)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...