O neozelandês Hayden Paddon lidera o Rali da Sardenha, passado está o primeiro dia da prova italiana. O piloto da Hyundai lidera com 8,2 segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville, seu companheiro de equipa, realizados estão as primeiras nove especiais deste rali. O estónio Ott Tanak é o terceiro classificado, a 9,5 segundos da liderança.
Depois de Thierry Neuville ter ganho a primeira especial do dia, no final do dia de onten, máquinas e pilotos partiram para a estrada, determinados a baterem-se uns aos outros. E começou com Kris Meeke ao ataque, vencendo a segunda especial e batendo Juho Hanninen por meio segundo. O neozelandês Hayden Paddon, da Hyundai, foi terceiro, três décimos mais atrás e mostrando que quem abre a estrada, sai prejudicado (Paddon sai na frente de Meeke na ordem de partida).
A seguir, na primeira passagem por Monte Olia, foi a vez de Juho Hanninen passar ao ataque, vencendo a especial com 3,2 segundos de vantagem sobre Meeke, 4,6 sobre Ostberg e 6,9 sobre Paddon, fazendo com que o piloto finlandês liderasse o rali com 0,2 segundos de vantagem sobre o inglês da Citroen. Mas na especial seguinte, a primeira passagem por Tula, Meeke voltou à liderança, apesar do vencedor ter sido Dani Sordo. Meeke foi sexto, a 7,6 segundos, mas Hanninen foi nono na especial, a 11,9 segundos do vencedor, caindo para terceiro, a 4,1 segundos da liderança, pois Hayden Paddon tinha sido quarto e agora era segundo na geral, a meros 0,8 segundos de Meeke.
A manhã acabava com o momento do dia: Kris Meeke capotou fortemente - como aconteceu na Argentina, por exemplo - e o seu roll-bar ficou danificado, acabando por desistir. Paddon aproveitou para ascender a liderança, mas foi Hanninen a vencer a especial (a primeira passagem por Osilo), com 3,3 segundos de vantagem sobre Mads Ostberg, e 3,7 sobre Paddon.
Pela tarde, nas segundas passagens pelas classificativas da manhã, ela começou com Esapekka Lappi a ser o vencedor, 1,2 segundos na frente de Paddon, e 1,7 segundos na frente de Ott Tanak. Lappi repetiu a graça na sétima, ganhando 1,3 segundos sobre Thierry Neuville e Jari-Matti Latvala, mostrando que ali, os Toyota se sentem à vontade. Paddon foi quinto, a quatro segundos do vencedor, mas liderava com alguma calma, 4,5 segundos na frente de Hanninen. Dani Sordo perdeu sete minutos e 16 segundos por problemas no seu Turbo, que afetaram o seu desempenho, fazendo cair onze posições.
Nas duas últimas especiais do dia (segundas passagens por Tula e Osilo), Dani Sordo foi o melhor. Em Tula, deu 8,2 segundos a Jari-Matti Latvala, enquanto que em Osilo, a vantagem foi mais curta (3,2 segundos) sobre outro Toyota, o de Esapekka Lappi.
Na geral, os cinco primeiros estão separados por 14,7 segundos. Paddon lidera sobre Neuville por 8,2 segundos, com Tanak em terceiro, a 9,5, enquanto que Latvala é quarto, a 9,8. Ostberg, no seu Ford, é quinto, a 14,7, e todos estão algo distantes de Juho Hanninem, o sexto a 38 segundos. Ogier é o sétimo e tem 41 segundos de atraso, mas já distante de Lappi, a um minuto e cinco. Andreas Mikkelsen é o nono, a um minuto e 57 segundos, com Eric Camili a fechar o "top ten" a quatro minutos e 8 segundos.
O rali da Sardenha prossegue amanhã, com mais seis especiais.
Na geral, os cinco primeiros estão separados por 14,7 segundos. Paddon lidera sobre Neuville por 8,2 segundos, com Tanak em terceiro, a 9,5, enquanto que Latvala é quarto, a 9,8. Ostberg, no seu Ford, é quinto, a 14,7, e todos estão algo distantes de Juho Hanninem, o sexto a 38 segundos. Ogier é o sétimo e tem 41 segundos de atraso, mas já distante de Lappi, a um minuto e cinco. Andreas Mikkelsen é o nono, a um minuto e 57 segundos, com Eric Camili a fechar o "top ten" a quatro minutos e 8 segundos.
O rali da Sardenha prossegue amanhã, com mais seis especiais.
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