Alejandro Agag afirma que as construtoras estão a querer investir solidamente na Formula E, e mais irão aparecer no futuro. Numa entrevista à Reuters, o patrão da Formula E afirma que para além das que estão neste momento, outras construtoras poderão alinhar num futuro próximo, não só por causa do custo, mas também por causa da plataforma que permite desenvolver uma nova tecnologia.
"Eu acho que a Fórmula E tornou-se o destino preferido para os fabricantes e há algumas razões para isso", começou por dizer. "Obviamente, por ser elétrico e os fabricantes estão cada vez mais focados em carros elétricos... nós somos a única plataforma para ajudá-los a promover essa tecnologia e esses tipos de carros.E em segundo lugar, devido ao custo. O custo de uma equipa na Fórmula E é muito moderado", continuou.
Segundo ele, os custos anuais de uma equipa chegam aos 15 milhões de euros, contra os 300 milhões que a Ferrari, Mercedes e a Red Bull gastam por temporada na Formula 1, por exemplo.
"Se um fabricante quiser gastar uma grande quantidade de dinheiro, ele pode fazê-lo na Fórmula 1. Mas se ele quiser gastar uma quantidade moderada de dinheiro e estar em uma tecnologia onde todos estão desenvolvendo, então a Fórmula E é uma ótima opção. É por isso que temos agora vários fabricantes e haverá mais chegando no futuro próximo", concluiu.
Agag fala também que o plano operacional da competição está a seguir de acordo com o que está previsto, apesar dos prejuízos. Em 2016, teve 33,7 milhões de prejuízo, metade do que tinha tido antes, apesar das receitas terem subido dos 19,7 milhões para os 56,6 milhões de euros. Apesar disso, Agag afirmou que os parceiros tem apoiado a estratégia e o objetivo da competição.
"Nós poderíamos ter ter alcançado o ponto de equilíbrio este ano, mas decidimos investir mais em marketing e promoção. Nós decidimos adicionar corridas como a de Nova York, que é no primeiro ano uma corrida que vai custar, pois fizemos investimentos significativos", declarou.
"É realmente importante para nós quando queremos ir mesmo ou não. Poderíamos estar em equilíbrio mesmo, podemos estar na próxima temporada, mas podemos decidir investir mais em marketing e promoção", concluiu.
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