... mas a ideia é para ajudar no desenvolvimento do C3 WRC. O regresso do piloto alsaciano de 43 anos poderá ser visto como uma boa noticia para os mantes da modalidade, mas a ideia é apenas apontar os defeitos do novo carro a ajudá-los a tentar bater a concorrência vinda de Ford, Hyundai e Toyota, que como a Citroen, já ganharam ralis este ano. O teste acontecerá em agosto, quando a equipa se preparar para o Rali da Alemanha.
“Com a criação da PSA Motorsport, somos uma entidade única e apesar de estar a correr no TT e no ralicross pela Peugeot, posso dar a minha experiência à Citroën testando o C3 WRC até porque com esta nova geração de carros, estou ansioso para voltar a um World Rally Car e perceber a tecnologia e o que mudou na disciplina. Continuo a ser apaixonado pelos ralis, e de todas as disciplinas que experimentei desde que me retirei dos ralis há cinco anos, continuo com a sensação que é dos ralis que mais gosto” disse Loeb.
É claro que a noticia do regresso de Loeb a um WRc poderá pensar que ele poderia tentar de novo a competição, mas aparentemente, o piloto francês, vencedor de nove mundiais (2004-12) e de 78 vitórias em ralis, não está muito interessado nessa ideia. É certo que, depois da sua última participação, no Rali de Monte Carlo de 2015, onde acabou no oitavo posto, o piloto francês já se dedicou aos GT's (quarto classificado no campeonato de 2013) , ao WTCC (terceiro classificado em 2014 e 2015, com seis vitórias), ao Rally-Raid (participações no Dakar e na Rota da Seda) e ao WRX (uma vitória e sete pódios), com resultados interessantes, mas que não o fazem apaixonar tanto como se apaixonou pelos ralis.
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