A Porsche vai decidir até ao final do mês se considera continuar no Mundial de Endurance depois da temporada de 2019. De acordo com a alemã Auto Motor und Sport, a marca de Estugarda considera várias hipóteses, desde construir um motor para a Formula 1 a partir de 2021 até entrar na Formula E como construtora de chassis e de unidades de potência.
A publicação contou que na reunião de 4 de julho entre a FIA e os construtores sobre o tipo de motores que pretendiam ter depois de 2020, a Porsche foi uma das marcas presentes nessa reunião, a par de outras preparadoras como, por exemplo, a Cosworth e a Lamborghini. Eles também falam que a marca pode fazer um duplo esforço na Formula 1 e na Formula E, porque, por um lado, a competição elétrica é bem mais barata do que a Formula 1 ou o WEC, e por outro, a FIA pretende baixar os custos de construção do motor 1.6 turbo, eliminando uma das funtes de alimentação híbrida para reduzir o peso do motor e torná-la mais simples.
No caso do Mundial de Endurance, apesar de todos terem decidido que ninguém iria embora até ao final da temporada de 2018, há pressões para fazer baixar os custos, especialmente na classe LMP1, que anda um pouco desertificada - e por isso vão entrar os independentes como a Ginetta e a Perrin - a Toyota já disse que não vai esperar pela possível entrada da Peugeot para decidir algo ou meramente continuar no Mundial de Endurance, pois necessita de concorrência para poder justificar a sua participação.
Contudo, qualquer decisão que a Porsche tome só será anunciada em setembro, no fim de semana em que a WEC estará a competir na ronda da Cidade do México.
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