A Perrinn anunciou este sábado que parou o seu programa para construir um carro de LMP1 para se concentrar em construir um projeto para a Garagem 56 em 2019. A marca tinha anunciado no inicio do ano que tinha aceite a encomenda de dois chassis, mas que no final, o projeto não avançou muito mais para além de conversas iniciais.
Segundo conta o site DailySportscar.com, o projeto seria financiado pela Renault, que os rebatizaria os carros de Dacia, contudo, a ideia tembém era de conseguir financiamento vindo de outras formas romenas, bem como apoio governamental. A pessoa por trás desse projeto seria Franky van Nunen, um holandês com profundas ligações à Roménia.
Perrinn disse que o projeto foi cancelado depois de terem passado os prazos para arranjar financiamento. "Estávamos prontos e começamos a trabalhar para garantir que os carros fossem entregues no prazo devido, mas infelizmente não aconteceu", disse ele. "Eu permaneço completamente confiante de que nosso modelo de "open source" tem muito a oferecer, mas agora, pelo menos, isso deve acontecer no futuro e eu estou passando para outros projetos", concluiu.
E o novo projeto é o "424", um projeto elétrico que vai ser colocado na Garagem 56 em 2019. A ideia é de ser um carro elétrico com alguma autonomia, onde a cada hora, faria três voltas consecutivas: um ao ritmo de um GTE (cerca de 280 km/hora), outra ao ritmo de um LMP1 (325 km/hora) e uma terceira em modo autónomo, antes de ir para as boxes, onde carregaria por 45 minutos.
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