A Ferrari anunciou ontem que Kimi Raikkonen vai continuar na marca por mais uma temporada. Num curto comunicado oficial à imprensa, a equipa de Maranello fez o anuncio. “A Ferrari renovou seu acordo com Kimi Räikkönen. O piloto finlandês, portanto, corre para a equipe de Maranello no Mundial de Formula 1 em 2018”
O anuncio era esperado, mas provavelmente não agora. Todos julgavam que a Ferrari iria fazer o anuncio da renovação da atual dupla Raikkonen-Vettel em Monza, no inicio de setembro, mas afinal de contas, decidiu antecipar, pelo menos no caso do veterano finlandês, que está na sua segunda passagem pela Scuderia, depois da primeira, que durou entre 2007 e 2009, e que lhe deu o seu único título de campeão do mundo, em 2007.
A caminho dos 38 anos - fará a 17 de outubro - Raikkonen correu entre 2002 e 2009, e desde 2012, em equipas como Sauber, McLaren, Ferrari e Lotus, fazendo 264 Grandes Prémios e vencendo vinte, com 88 pódios, 17 pole-positions e 45 voltas mais rápidas. Pelo meio, teve uma passagem pelo WRC, onde conseguiu 59 pontos em duas temporadas, conseguindo como melhor resultado um quinto lugar no Rali da Turquia de 2010.
Apesar de não vencer desde o GP da Austrália de 2013, este ano conseguiu uma pole-position no GP do Mónaco, terminando com um jejum de nove anos que já vinha desde o GP de França de 2008. Nesta temporada, está na quinta posição com quatro pódios, uma pole e duas voltas mais rápidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...