Mads Ostberg planeava ir ao Rali da Alemanha, que decorrerá no próximo fim de semana, mas resolver cancelar a sua participação a bordo de um Ford Fiesta R5 devido a motivos de segurança. O piloto norueguês de 29 anos teve uma participação no Rali Rzeszów, na Polónia, a contar para o Europeu de Ralis, mas desistiu devido a problemas com a direção assistida.
“É uma pena, porque tudo aconteceu subitamente, quando tínhamos entrado numa curva rápida. Sem assistência a direção quase que bloqueou e consegui lutar contra o carro numa curva a quase 180 km/h. Não conseguimos reparar a direção e tivemos de abandonar. O nosso R5 é uma versão antiga. Aliás é duas gerações mais antiga que os atuais WRC2”, comentou.
O piloto norueguês referiu que outras alternativas para que pudesse alinhar na Alemanha se mostraram inviáveis sob o ponto de vista logístico, e refere também que não “estava cem por cento seguro de que o problema que tivemos não voltava a acontecer. Por isso optamos por não alinhar”, concluiu.
Assim sendo, Ostberg só deverá alinhar para o Rali da Catalunha, que vai acontecer em outubro. Neste momento, no campeonato, o piloto norueguês é o 15º na geral, com 19 pontos, sendo que o seu melhor resultado foi um sétimo lugar nos ralis da Sardenha e da Polónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...