Depois de um glorioso rali da Finlândia, onde Esapekka Lappi e Juho Hanninen deram um duplo pódio à marca japonesa, mas com sede na Finlândia, a Toyota vai encarar o Rali da Alemanha de modo diferente daquele que encarou o rali anterior. Não só porque é um rali em asfalto, como também a marca japonesa, que estreia o seu modelo Yaris nos ralis este ano, vai encarar um novo tipo de superficie - o asfalto - com manos conhecimento do que a concorrência, que poderá ser um problema.
Contudo, Tommi Makkinen, o diretor da companhia, acha que podem ter um resultado positivo nesta rali alemão, apesar das dificuldades presentes.
"Este vai ser apenas o nosso segundo rali em asfalto do ano, por isso vai ser interessante, será interessante ver o quão melhoramos desde a Córsega, apesar de diferentes condições na Alemanha. Os desenvolvimentos de asfalto continuam e existiram novas coisas que experimentamos nos testes, especialmente amortecedores", começou por dizer.
"Da minha experiência da Alemanha, como piloto, lembro-me que as especiais são traiçoeiras. Geralmente é mais fácil arrancar primeiro, piorando para os de trás. Estamos todos confiantes depois da Finlândia, e os pilotos estão muito positivos com o carro, vamos ver o que podemos fazer. Penso que seremos muito bem sucedidos aqui”, concluiu.
O rali da Alemanha acontece entre os dias 18 e 20 deste mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...