A Endurance vai sofrer uma revolução em 2018, ao aceitar um calendário bi-anual, que vai ter... duas 24 Horas de Le Mans, e a segunda edição vai servir como encerramento dessa temporada. Como no futebol. Outra grande novidade vai ser o regresso das 12 horas de Sebring, que em 2018 vão ser... duas corridas. A da WEC vai acontecer entre as dez da manhã e as dez da noite, enquanto que o da IMSA acontecerá entre a meia-noite de sábado e o meio dia de domingo.
Numa altura em que a LMP1 vai estar vazia, com as saídas da Porsche, Nissan e da Audi nos últimos dois anos, e com a Toyota a pensar sobre o caso, tendo dito esta semana que em outubro tomará uma decisão, pode ser que a marca japonesa pense na ideia de continuar, mesmo só com concorrência privada.
Em termos de saídas, México, Bahrein, Austin, Nurburgring e Silverstone estão fora do novo calendário, embora o facto de haver uma vaga por preencher em janeiro de 2019 poderá significar que uma prova no Médio Oriente poderá ser considerada. Se for esse caso, o Bahrein poderia regressar, ou então Dubai ou Abu Dhabi poderiam tentar a sua sorte.
É por causa disso que o calendário terá oito provas - as duas edições de Le Mans estarão presentes - já que em 2019-20, voltará a ter sete provas.
Eis o calendário:
5-6 de Abril – Prólogo (Paul Ricard)
4-5 de Maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps
16-17 de Junho – 24 Horas de Le Mans
13-14 de Outubro – 6 Horas de Fuji
3-4 de Novembro – 6 Horas de Xangai
Fevereiro de 2019 – Circuito a confirmar
15-16 de Março de 2019 – 12 Horas de Sebring
3-4 de Maio de 2019 – 6 Horas de Spa-Francorchamps
15-16 de Junho de 2019 – 24 Horas de Le Mans
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