A Formula E começa nova temporada em dezembro, nas ruas de Hong Kong, e esta segunda-feira começou no circuito Ricardo Tormo, em Valência, os testes de pré-temporada da competição. Os carros vão ser os mesmos por mais uma temporada, pois em 2018-19, existirão grandes novidades em relação aos chassis e às corridas. Primeiro, para além de um chassis diferente, feito pela Spark, os carros agora terão de ter baterias que durem toda uma corrida, em vez de as trocar a meio da prova, como tem vindo a acontecer até aqui.
Há novidades. Algumas já foram ditas por aqui, como a Audi, campeã do mundo com Lucas di Grassi, agora assumir a tempo inteiro os destinos da equipa Abt, ao lado de Daniel Abt. Outras também já foram ditas, como a troca de Nelson Piquet Jr. da Nextev (agora chamada de NIO) para a Jaguar. Para o seu lugar vai o italiano Luca Fillipi, que vai correr ao lado de Oliver Turvey.
Na Dragon Racing - que voltou depois da retirada da Faraday Future - Jerôme D'Ambrosio vai ter agora a companhia do suíço Neel Jani, ele que é piloto da Porsche na Endurance. Já na Virgin, Alex Lynn vai fazer companhia a Sam Bird, já que José Maria Lopez vai à sua vida, noutra categoria. E a Techeetah vai ter a companhia de outro alemão, André Lotterer, ao lado de Jean-Eric Vergne, numa equipa que teve bons resultados na temporada passada. Na Andretti, que tem uma parceria com a BMW, tudo na mesma: o português António Félix da Costa terá a companhia do holandês Robin Frijns.
Ainda falta saber qual será a dupla da Venturi, mas na Mahindra, mantêm-se tudo na mesma, com o sueco Felix Rosenqvist a fazer companhia a Nick Heidfeld, e esperando-se que melhorem as performances da temporada passada, onde foram a terceira melhor equipa do campeonato, depois da e.dams e da Abt-Audi.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...