O calendário da Indy Car Series para 2018 tam algumas novidades em relação ao ano passado. Watkins Glen sai do calendário e o Autódromo Hermanos Rodriguez poderia regressar, estando prevista a corrida em agosto. Outro regresso ao calendário é o circuito de Portland, que volta ao calendário depois de uma ausência de dez anos, quando correu na CART. A corrida vai acontecer no lugar de Watkins Glen, no último fim de semana de agosto.
"A força e consistência do calendário da Verizon IndyCar 2018 é algo de todos os quais deveríamos nos orgulhar", começou por dizer Mark Miles, CEO da Hulman & Company, dono da IndyCar Series. "Nós também estamos ansiosos para continuar a tendência ascendente da série através da introdução dos kits aero universal, que os testes mostraram ser um produto excitante".
Ao todo, continuarao a haver 17 corridas no calendário de 2018, sem grandes alterações em relação à corrida de abertura, que é em St. Petersburg, na Florida, e terminará em Sonoma. Em relação a Portland, será mais uma corrida em pista, onde fez parte do calendário nos anos 80 e 90, sendo um dos mais interessantes do calendário.
"A IndyCar não poderia estar mais animada para competir novamente na frente de uma das nossas bases de fãs mais fortes", continuou Miles. "O Portland International Raceway produziu emocionantes corridas em toda a história do carro de Indy - o final de 1997 ainda é o recorde para o final mais próximo em um curso de estrada ou de rua - e o regresso não poderia ser melhor dado o novo olhar que os nossos carros terão em 2018. Esperamos que este seja um show que os fãs não vão querer perder ".
O presidente da câmara de Portland, Ted Wheeler, que assistiu o Indianapolis 500 na sua juventude, afirma estar ansioso para ver o automobilismo de volta para sua cidade.
"A IndyCar traz emoção para uma cidade e para competir espectadores", começou por afirmar Wheeler. "O regresso da IndyCar para Portland nos dará uma ótima exposição internacional, uma grande receita, novos empregos e uma experiência emocionante para os fãs do automobilismo".
Eis o calendário para 2018:
11 de março - São Petersburgo, Florida
7 de abril - Phoenix Raceway
15 de abril - Long Beach
22 de abril - Barber Motorsports Park
12 de maio - Indianapolis Motor Speedway (circuito de estrada)
27 de maio - Indianápolis 500
2-3 de junho - Belle Isle Park
9 de junho - Texas Motor Speedway
24 de junho - Road America
8 de julho - Iowa Speedway
15 de julho - Toronto (Canadá)
29 de julho - Mid-Ohio Sports Car Course
19 de agosto - Pocono Raceway
25 de agosto - Gateway Motorsports Park
2 de setembro - Portland International Raceway
16 de setembro - Sonoma Raceway
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...