O terceiro dia do Rali de Gales está a ser marcado pelo contínuo domínio dos Ford, especialmente da parte de Elfyn Evans, que graças aos seus pneus DMACK, está a dar um avanço grande à concorrência, com quase 50 segundos ao segundo classificado. E parece que, caso nada de grave aconteça, possa estar a caminho da sua primeira vitória no WRC.
E em relação ao título mundial, com Sebastien Ogier, Ott Tanak e Thierry Neuville todos juntos, e com poucos segundos a separar uns e outros, não se pode admirar se tudo se decida amanhã, por alturas da Power Stage.
Depois de uma noite de descanso, Evans voltou à estrada como acabou: a vencer. Na primeira passagem por Aberhirnant, o piloto galês bateu Thierry Neuville por 2,5 segundos, com Ott Tanak e Sébastien Ogier a seguirem-se na especial a - respetivamente - 5,4 e 6,2 segundos de Evans. Meeke foi quinto, a seis segundos, e passou para o quinto lugar na geral, trocando com Jari-Matti Latvala.
Evans continuou a vencer até à 12ª especial, continuando a alargar a sua liderança, enquanto que atrás, havia a tal luta a três entre os dois Ford e o Hyundai. Neuville ficava quase sempre na segunda posição, mas sempre na frente de Tanak e Ogier, e assim conseguiu subir na geral, chegando na segunda posição no final da segunda passagem por Gartheiniog. Depois, o belga venceu as duas classificativas seguintes, Dyfi 2 e Cholmondeley Castle - uma super-especial espectáculo - ficando na frente de Evans, mas sobretudo, de Ogier.
No final do dia, houve duas classificativas noturnas, as segundas passagens por Aberhirnant e Dyfnant. Ali, Latvala foi o melhor na primeira especial, conseguindo um avanço de 0,5 segunos sobre Hayden Paddon, e 12,2 sobre Sebastien Ogier. Mas na luta entre os da frente, Meeke ficou a 17,7 segundos, perdendo cinco para o francês, mas Tanak e Neuville foram os que perderam mais, ficando a 31,4 e 33,8 segundos, respectivamente.
Evans depois venceu a última especial do dia, batendo Neuville por 0,8 segundos e deixando Tanak a 0,9 e Ogier a 3,3. Isso fez com que o francês ficasse com o segundo posto, mas agora está a 53,1 segundos, com Neuville logo atrás, meio segundo atrás. E Tanak não estão muito mais longe, pois está a um minuto e seis segundos, apesar de estar no sexto posto, tendo à sua frente Latvala (a 57,7) e Mikkelsen, a um minuto e três segundos.
Kris Meeke é agora o sétimo, a um minuto e 27 segundos e o melhor dos Citroen, na frente de Hayden Paddon, a dois minutos e quatro segundos, enquanto que a fechar o "top ten" estão o Toyota de Esapekka Lappi, a dois minutos e 41 segundos, e o Hyundai de Dani Sordo, a três minutos e 35 segundos.
Amanhã termina o Rali de Gales, com a realização das últimas cinco especiais.
Evans depois venceu a última especial do dia, batendo Neuville por 0,8 segundos e deixando Tanak a 0,9 e Ogier a 3,3. Isso fez com que o francês ficasse com o segundo posto, mas agora está a 53,1 segundos, com Neuville logo atrás, meio segundo atrás. E Tanak não estão muito mais longe, pois está a um minuto e seis segundos, apesar de estar no sexto posto, tendo à sua frente Latvala (a 57,7) e Mikkelsen, a um minuto e três segundos.
Kris Meeke é agora o sétimo, a um minuto e 27 segundos e o melhor dos Citroen, na frente de Hayden Paddon, a dois minutos e quatro segundos, enquanto que a fechar o "top ten" estão o Toyota de Esapekka Lappi, a dois minutos e 41 segundos, e o Hyundai de Dani Sordo, a três minutos e 35 segundos.
Amanhã termina o Rali de Gales, com a realização das últimas cinco especiais.
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