No inicio de uma nova temporada da competição elétrica, Alejandro Agag afirmou que está feliz com o crescimento da competição, mas não imaginava que teria tantos construtores como têm agora. A poucos dias da jornada dupla de Hong Kong, o patrão da Formula E afirmou que isto superou todas as suas expectativas de quando começou, em 2014.
“Nós tivemos uma apresentação do projeto antes de começar tudo isso e, naquele momento, imaginávamos que, somente na quinta temporada, nós teríamos três fabricantes. Mas nós fechamos a terceira temporada, e temos muito mais do que isso, seis, sete, oito [parceiros]. E uma expectativa bem maior para o futuro. Então, realmente tem sido muito melhor do que eu esperava. Também é preciso ser modesto nisso aqui, especialmente porque ainda temos muito o que fazer pela frente. Mas acho que realmente estamos em uma direção correta”, começou por dizer Agag numa entrevista ao site brasileiro Grande Prêmio.
Quanto ao objetivo para a próxima temporada, Agag afirma que quer atrair mais gente para a competição, ter mais fãs de automobilismo, ter um maior envolvimento na competição e atrair uma nova geração de fãs, para o longo prazo.
“Para mim, a principal meta é tornar a Formula E mais popular, conquistar fãs ao redor do mundo. Nós tivemos e temos muito sucesso em termos de patrocinadores, o mesmo acontece no caso das montadoras, também temos uma relação muito bem-sucedida com eles. E o grid é uma prova disso. Mas realmente precisamos de fãs. De fato, nós já temos muitos fãs e público, mas eu quero que esse número de fãs cresça mais rápido do que vem acontecendo. O meu objetivo é tornar a Formula E mais famosa ao redor do mundo e popular. Então, esse é o nosso objetivo para a temporada 4. Tornar o campeonato mais atraente para o público e conquistar mais fãs”, afirma.
“O FanBoost é um caminho. Por isso, estamos trabalhando em maneiras de melhorá-lo e criar um maior engajamento. O FanBoost é a nossa principal prioridade para fazer crescer o número de fãs. Acho que essa é a primeira vez que há uma interação entre o público e os competidores em uma corrida. E isso foi muito importante e vamos seguir neste caminho.”, continuou.
“A Formula E é também uma plataforma para o público mais novo. No paddock, você pode ver as crianças e tudo que podemos fazer para elas. Os carros fazem menos barulho, o que incomoda menos as crianças, então é algo perfeito para as novas gerações. Ou seja, é um foco em inovação e tecnologia, coisas atraem os mais jovens também. Nós temos aqui a tecnologia do futuro, além de toda uma interação digital por meio do FanBoost por exemplo. Quer dizer, esse é um campeonato voltado para a nova geração”, assegura.
A Formula E iniciará a sua nova temporada no fim de semana de 2 e 3 de dezembro, nas ruas de Hong Kong.
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