Pelos vistos, Robert Kubica poderá estar de regresso à Formula 1. Apesar de não haver anuncio oficial, tudo indica que o piloto polaco de 32 anos poderá voltar ao cockpit do carro, oito anos depois da sua última vez, substituindo Felipe Massa e correr ao lado de Lance Stroll. Contudo, não se sabe bem os números desta contratação. Contudo, a brasileira Globo afirmou na semana que passou que o piloto poderá trazer consigo cerca de oito milhões de euros, e tudo graças ao seu novo empresário... Nico Rosberg. Sim, ele mesmo, o campeão do mundo de 2016 e que correu na Williams entre 2006 e 2009.
Segundo conta o site, o acordo foi assinado dois dias depois do GP do México, com esse valor, embora ainda haja um teste final em Abu Dhabi, alguns dias depois do encerramento da temporada, com o carro de 2017. Mas tudo parece encaminhado para esse desfecho. E o contrato será de duas temporadas.
Outra coisa interessante que conta o site é que o seu volante será totalmente adaptado. A equipa decidiu construir um volante adaptado, fazendo com que todos os comandos normalmente usados com a mão direita fossem usados com a mão esquerda, a mão "boa". E isso inclui o accionamento da embraiagem e da caixa de velocidades, algo totalmente inédito no pelotão da Formula 1.
E quando o anuncio acontecer - que será em Abu Dhabi, no final da temporada - fala-se de uma campanha de marketing bem oleada para capitalizar no seu regresso, provavelmente um dos mais inesperados da história da Formula 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...