Fernando Alonso andará em 2018 num carro da Endurance, ao serviço da Toyota. Contudo, se anteriormente se falava que seria apenas as 24 Horas de Le Mans, a BBC fala nesta sexta-feira de que, na realidade, anda-se a discutir a possibilidade de correr uma temporada inteira na Endurance ao serviço da equipa japonesa.
Uma fonte da marca disse que "o acordo está perto" e que "Le Mans está certo. O resto da temporada está a ser negociado, mas parece que pode haver acordo para a maioria das corridas", continuou essa fonte, citado pelo jornalista Andrew Benson.
Sobre isso Alonso não confirmou, nem desmentiu: "Não tenho nada para comentar por agora. Por agora é tudo rumores, veremos", comentou o piloto espanhol já em São Paulo. Já a Toyota preferiu não comentar.
Por agora, confirma-se que o piloto espanhol estará nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, e em preparação para as 24 Horas de Le Mans. E se tiver um contrato com a Toyota, num LMP1, isso lhe dará a garantia de que tem uma chance séria de vitória na clássica de La Sarthe. E quanto ao calendário, apesar de não haver ainda conformações, há uma data em que existe uma colisão entre a Formula 1 e a Endurance. É a 18 de outubro, quando as Seis Horas de Fuji e o GP dos Estados Unidos, em Austin serão realizados.
Uma coisa é certa: o piloto espanhol está determinado para fazer a Tripla Coroa: GP do Mónaco (ou o Mundial de Formula 1), 500 Milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...