Sebastien Loeb poderá regressar ao WRC a tempo parcial em 2018. A Citroen está a negociar com o piloto, nove vezes campeão do mundo, para ajudar a desenvolver o modelo C3 WRC e parrticipar em algumas provas da próxima temporada, embora ele diga que a sua prioridade seja o Mundial de Rallycross, o WRX, a bordo de um Peugeot 208, para além do Rally Dakar, também com a equipa oficial da Peugeot.
É por causa disso que Loeb não vai participar no Rally de Monte Carlo, a primeira prova do ano. Mas para além disso, a participação com a Peugeot no Rallycross exclui Loeb dos ralis da Argentina, Sardenha e Turquia, por coincidirem com datas do campeonato WRX de 2018. Logo, o primeiro rali poderá ser o do México, a segunda prova do ano.
“Estamos em negociações com o Loeb para o próximo ano. A única coisa já decidida é que ele não estará em Monte Carlo, é muito difícil devido ao Dakar. Mas isto não quer dizer que não faça provas no próximo ano, tenho de continuar a analisar tudo para saber quem serão os nossos pilotos no próximo ano”, disse Yves Matton, líder da equipa francesa.
A última prova do WRC onde Loeb participou foi o Rali de Monte Carlo de 2015, onde terminou na soitava posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...