Eu já contei aqui a história do Randy Lanier, o piloto de corridas que venceu o IMSA em 1984 com a equipa Blue Thunder, e que nos tempos livres tinha um barco... para carregar marijuana para os Estados Unidos. Contudo, Lanier fazia parte de um grupo maior, que tinha incluindo a familia Whittington: Don e Bill, os irmãos, filhos de Dale, que venceram as 24 horas de Le Mans em 1979 a bordo de um 935 de produção, o último carro desse tipo a vencer na prova francesa de Endurance. E claro, bateram o 935 que tinha como piloto (entre outros...) Paul Newman.
Whittington correram com o alemão Klaus Ludwig, piloto da Kremer, e ele queria que fosse o primeiro, algo do qual eles disseram não. E perguntaram quanto é que queria pelo carro. Kremer atirou 200 mil dólares, ao que eles disseram... sim. E atiraram o maço de notas para ele, que aceitou de bom grado.
Coloco aqui a história dessa gente, que fez com que nos anos 80, chegaram a ser donos da pista de Road Atlanta e que nas traseiras tinha uma pista de aviação. Que era usada para os seus negócios. Daqueles do tabaco que ri. E a IMSA ganhou reputação de "International Marijuana Smugglers Association"...
Claro, tudo isto combinado acabou mal para todos: os Whittington acabaram na prisão por... fraude fiscal, e Lanier, apanhado por contrabando - e andando fugido por ano e meio - ficou na prisão por 25 anos, até ser liberto em 2014. Uma história digna de Hollywood.
Claro, tudo isto combinado acabou mal para todos: os Whittington acabaram na prisão por... fraude fiscal, e Lanier, apanhado por contrabando - e andando fugido por ano e meio - ficou na prisão por 25 anos, até ser liberto em 2014. Uma história digna de Hollywood.
A história que se conta neste video vale a pena ser vista.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...