Nasser Al-Attiyah foi o grande vencedor na etapa de hoje, nas dunas peruanas entre Pisco e San Juan de Marconda, mas em termos de geral, a Peugeot é que manda, com Stephane Peterhansel a ser o líder da etapa.
O piloto do Toyota passou para a frente depois do primeiro "waypoint", acabando com mais de quatro minutos de avanço sobre Peterhansel. Com este resultado, ascende ao terceiro lugar da classificação geral, a sete minutos e 43 segundos do novo líder. Cyril Després não foi além do quarto lugar na etapa, perdendo sete minutos e 43 segundos para o piloto qatari, mas é o segundo da geral, a três minutos e onze segundos da liderança.
Segundo na etapa foi Carlos Sainz, enquanto que Sebastien Loeb não foi além de sexto. A etapa também ficou marcada pelo acidente de Nani Roma, que capotou o seu jipe. Acabou a etapa, mas é provável que abandonem, pois ambos - piloto e navegador - apresentam traumas no corpo. O que mostra que este ano, este Dakar está a ser muito duro.
Nas motos, Sam Sunderland decidiu atacar e conseguiu vencer a etapa, beneficiado do erro de Joan Barreda Bort que se perdeu na etapa e cortou a linha de chegada com um atraso de 27 minutos face a Sunderland, caindo para a 15ª posição da geral, podendo ter dito adeus ao Dakar.
“Não vi o que se passou com Joan Barreda, contudo no Dakar temos que manter a regularidade todos os dias. A verdade é que me senti revoltado depois da queda que sofri no inicio da etapa, mas hoje tínhamos decidido atacar e às vezes estas coisas acontecem”, disse Sunderland, na meta.
"Senti-me bem, contudo esta foi uma etapa muito difícil e sofri uma queda logo no inicio da etapa. Ao passar uma duna, calculei mal e acabei por cair. Foi um susto, mas nada de grave”, sublinhou.
O segundo classificado é agora Kevin Benavides, a quatro minutos e 38 segundos, enquanto que o chileno Pablo Quintanilla é o terceiro, a cinco minutos. O francês Adrien Van Beveren desceu de segundo para sétimo e está agora a dez minutos e 37 segundos de Sunderland.
O Dakar continua amanhã, entre as dunas peruanas, numa etapa que começa e acaba em San Juan de Marconda, num total de 444, 330 dos quais em troços cronometrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...