Aos milionários que andam por aí que gostariam de ter um pedaço da história na sua garagem, eis a vossa chance de ter um. E não é um carro qualquer, é o McLaren MP4/8A, o carro usado por Ayrton Senna para vencer o GP do Mónaco de 1993, aquela que acabou por ser a sua sexta vitória no Principado, um recorde que se mantêm até aos dias de hoje.
O chassis numero seis estreou-se no GP de Espanha, uma corrida antes, terminando no segundo posto, atrás do vencedor, Alain Prost, e fez com que ele corresse por seis provas, sem vencer mais qualquer corrida nesse ano, a última dos quais no GP de Itália, quando abandonou depois de uma colisão com o Ligier de Martin Brundle. Nas corridas do Japão e Austrália, onde Senna acabou por vencer, esse chassis foi usado como reserva.
O leilão, organizado pela casa Bonhams, descreve o bólido num estado “surpreendentemente bem preservado” e “pronto para ser utilizado”. Não há estimativas para o preço de venda, mas a casa de leilões espera que seja vendido na casa dos sete dígitos.
Mark Osborne, especialista global em automobilismo da Bonhams, disse: “Ayrton Senna foi o piloto mais carismático da era moderna, e o MP4/8A foi o carro com o qual sua equipa, a McLaren, ultrapassou a Ferrari como a equipe mais bem sucedida da história da Formula 1.”
“Este chassis em particular, o número seis, cimentou a lenda do rei de Mônaco. Nós, da Bonhams, estamos honrados e empolgados para poder apresentar um dos carros mais importantes de todos os tempos”, concluiu.
O leilão acontecerá a 11 de maio, no Mónaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...