Pouco mais de duas horas depois da Mercedes ter apresentado o seu chassis em Silverstone, em Maranello, a sede da Ferrari, o SF71H era mostrado ao mundo, perante a imprensa e os fãs. Sem o patrocínio do banco Santander, o carro ficou mais vermelho do que era dantes com a excepção da meia barbatana, que foi pintada com as cores da bandeira italiana.
Com uma grande distância entre-eixos, semelhante aos da Mercedes, os engenheiros decidiram apostar também na fiabilidade dos motores - agora são obrigados a ter apenas três motores ao longo da temporada - esperam que os problemas que tiveram no final do ano passado e que impediram de alcançar os títulos de pilotos e de construtores, que foram para a Mercedes.
Sebastian Vettel aproveitou a ocasião para elogiar os engenheiros presentes pelas alterações feitas no carro novo para melhorar a sua performance. Ao citar os detalhes, como por exemplo a função de aletas dos retrovisores, afirmou que contou com a ajuda de toda a equipe para entendê-los.
"É muito bom [apresentar o carro com a equipa presente]. Colocamos tantas horas e tanto trabalho nele desde a última temporada. É muito especial para todos nós. E acho que eles [a equipa] esperam que nós falemos as nossas sensações sobre o carro. Muita atenção nos detalhes, [aquilo que] eles me explicaram é impressionante", contou o tetracampeão do mundo.
Vettel revelou que "se sentiu bem" ao sentar no novo carro, mas está ansioso em testá-lo na pista. "Temos um bom assento, confortável, de primeira. Há algumas coisas mudam todo ano, o chassis dessa vez é mais perceptível. Mas isso não influencia, desde que você se sinta confortável, e eu me senti. Quero colocá-lo na pista e dar as minhas voltas", concluiu.
Já Kimi Raikkonen mostrou-se positivo com o novo carro e afirmou que não deverá ter dificuldades em adaptar-se a ele. E quanto ao Halo, afirma que não lhe faz qualquer diferença.
“É um prazer ser parte disso aqui mais uma vez. Ele é bonito. Vamos ver se ele é rápido na semana que vem, nos testes”, começou por dizer. “Muito trabalho foi feito neste carro. Ontem à noite vi o carro pela primeira vez. Dentro de pouco tempo vamos poder pilotá-lo, de modo que logo vamos ver onde esse carro pode chegar”, complementou.
“O Halo parece diferente, mas testamos no ano passado algumas vezes e não tem muita diferença. Você se acostuma e nem percebe mais. O carro é desenvolvido já com ele pensado, então não deve ser nem perceptível. O carro parece diferente, mas vamos nos acostumar rapidamente”, concluiu.
O SF71H começará a ser testado na semana que vêm no Autódromo de Montmeló, em Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...