A Hyundai Portugal apresentou esta tarde os seus pilotos - e carros - para o campeonato nacional de ralis. Armindo Araújo, depois de cinco anos de ausência, vai voltar a pegar num carro de ralis, depois da experiência com o Mini no WRC, enquanto que Carlos Vieira vem aqui para defender o título.
Contudo, na apresentação, viram-se diferenças, e alguns comentaram isso. Especialmente nos patrocínios. A gasolineira de Armindo (Galp) é diferente da de Carlos Vieira (Castrol), enquanto que os pneus são diferentes um do outro. Um é Pirelli, o outro é Michelin. A razão é porque são patrocinadores pessoais - no caso das gasolineiras - e por outro, os pneus têm a ver com os preparadores. O carro de Vieira é preparado pela Sports & You, e o de Armindo é da ARVidal.
Muitos tinham a ideia de que a Hyundai iria fazer uma equipa oficial, preparado nas suas oficinas. Ledo engano: eles tem as suas preparadoras, e tudo isto é um mero apoio oficial, talvez com algum dinheiro. E claro, em caso de vitória, veremos esses carros nos dias seguintes, em anúncios de página inteira nos jornais nacionais.
Daqui a duas semanas, em Fafe, ambos estarão em ação contra um pelotão cada vez mais recheado de carros da classe R5. Vai ser uma temporada bem disputada.
Muitos tinham a ideia de que a Hyundai iria fazer uma equipa oficial, preparado nas suas oficinas. Ledo engano: eles tem as suas preparadoras, e tudo isto é um mero apoio oficial, talvez com algum dinheiro. E claro, em caso de vitória, veremos esses carros nos dias seguintes, em anúncios de página inteira nos jornais nacionais.
Daqui a duas semanas, em Fafe, ambos estarão em ação contra um pelotão cada vez mais recheado de carros da classe R5. Vai ser uma temporada bem disputada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...