Depois de Bruno Magalhães, o ERC vai ter outro piloto português a alinhar no Europeu de ralis. Aloísio Monteiro vai estar nos ralis do campeonbato europeu ao volante de um Skoda Fabia R5 no sentido de ganhar experiência e de tentar destacar-se entre os concorrentes do campeonato.
Depois de na época passada ter lutado até bem perto do final pela vitória no Troféu Ibérico Clio R3T, Monteiro inicia agora a adaptação a uma viatura de quatro rodas motrizes de última geração. As primeiras impressões do Skoda Fabia R5 após a sessão de testes que fez na semana passada na zona de Nelas, acompanhadas por Bruno Magalhães, foram muito positivas e isso deixa confiante para a temporada que aí vêm.
“Os primeiros quilómetros ao volante do Skoda Fabia R5 foram extremamente positivos. Temos muito para aprender e bastantes aspetos para melhorar, mas estou muito satisfeito com o comportamento do carro. Vamos pela primeira vez competir numa viatura de quatro rodas motrizes da nova geração, num campeonato que também é novidade para nós. É tudo novo, por isso há sempre margem para evoluir e a sensação com que ficamos é que, a cada quilómetro realizado, estamos a evoluir bastante”, começou por explicar.
“Este é um trabalho árduo em que é preferível perder algum tempo nos testes e deixar o carro corretamente afinado, do que chegar às provas sem as condições ideais. Em conjunto com os mecânicos e com a ajuda do Bruno Magalhães, que conhece melhor que ninguém a competição e o carro, estamos a trabalhar para que nada falhe na primeira prova, de forma a aumentarmos as possibilidades de êxito”, continuou.
Com o Rali dos Açores a aproximar-se a passos lados, o piloto - navegado por André Couceiro - afirma não ter mãos a medir na otimização das afinações mecânicas da nova viatura de competição.
“Este é um trabalho árduo em que é preferível perder algum tempo nos testes e deixar o carro corretamente afinado, do que chegar às provas sem as condições ideais. Em conjunto com os mecânicos e com a ajuda do Bruno Magalhães, que conhece melhor que ninguém a competição e o carro, estamos a trabalhar para que nada falhe na primeira prova, de forma a aumentarmos as possibilidades de êxito”, referiu.
O rali dos Açores vai acontecer entre os dias 23 e 24 de março.
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