Se já se fala do Electric GT, uma série de Turismos que terão os Tesla 100D em pista, e do Troféu I-Pace, a competição que vai servir de suporte à Formula E, soube-se esta sexta-feira, que a Cupra, a marca desportiva da Seat, irá construir um carro para o E-TCR, uma série elétrica com carros baseados no campeonato de Turismos. O bólido vai ser revelado na semana que vêm, no Salão Automóvel de Genebra, mas a WSC Technology (subsidiária da WSC Ltd), que está encarregue deste conceito, andou a mostrar pormenores do carro numa reportagem exclusiva do carthrottle.com
A máquina deverá ter uma potência de 300 KW (400 cv) de potência continua, podendo chegar aos 500 Kw (670 cv), carregado a um ritmo de 65 kw/hora. Estes valores ultrapassam em muito os 350 cv de potência das actuais máquinas TCR, por exemplo.
"Nós [começamos a pensar] 'agora que fizemos tudo no TCR, por que não explorar o mundo do elétrico?'", começou por dizer Jaime Puig, chefe da Seat Sport. "O alvo do Luca [de Meo, o CEO da Seat] era muito difícil. Ele disse que queria pelo menos a mesma performance que o motor de combustão".
O carro terá a maior parte das suas baterias na parte de trás do veículo, e dois motores elétricos no eixo traseiro do veículo, que dará os tais 400 a 650 cavalos de potência, enquanto que as baterias estarão instalados no chão do veículo. "Nós escolhemos isso por causa da quantidade de energia que possui e dos problemas de acomodação em termos de montagem de bateria", explicou o diretor técnico da eRacer, Xavier Serra.
Os testes vão começar na primavera, com Jordi Gené ao volante. "Nós esperamos estar correndo a um ritmo decente até o verão, e estar pronto para andar a um ritmo da corrida no final do ano", concluiu Serra.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...