As coisas começaram e se definir ainda antes da corrida, quando os comissários de pista decidiram penalizar Lucas di Grassi, que por causa de uma irregularidade anularam a volta que lhe deu a pole-position e dando esse lugar a Jean-Eric Vergne. E isso, de uma certa forma, definiu a corrida.
Na partida, Vergne conseguiu aguentar Di Grassi para ficar com a liderança, enquanto que atrás, Félix da Costa também tinha partido bem e passou D'Ambrosio para ser décimo. Os pilotos andaram mais ou menos assim até à quarta volta, quando o Safety Car teve de entrar na pista para tirar o carro de Nick Heidfeld, que tinha ficado parado na pista por causa de um problema na bateria.
A corrida retomou na volta seis, com Vergne a aguentar novos ataques de Di Grassi. O brasileiro tentou apanhar o francês, enquanto que na sétima volta, Bird tinha conseguido passar o Lotterer para o sétimo posto. A partir dali, o alemão da Techeetah perdeu lugares atrás de lugares, ficando fora dos pontos. Di Grassi tentou pressionar Vergne, enquanto que na volta 11, Buemi tinha problemas com a suspensão traseira esquerda, depois de um toque no muro, e perdia posições. Ao mesmo tempo, Félix da Costa perdia uma posição para o Mahindra de Rosenqvist. Depois, seria passado por Evans e começou a mostrar problemas, caindo fora dos pontos.
Buemi foi para as boxes no inicio da volta 12, trocando de carro, e provavelmente a sua corrida tinha acabado.
A troca de carro aconteceu na volta 19, numa altura em que os pilotos da Audi pressionavam os que iam na sua frente. Vergne saiu melhor do que Di Grassi, e tentou passar na volta a seguir, sem resultado... e com despiste. Abt era agora terceiro, depois de passar Lynn antes de chegar às boxes. Contudo, o inglês acabou por sair das boxes quase a colidir com o seu companheiro de equipa, e iria ser penalizado.
Abt teve de parar nas boxes na volta 23 por causa de cintos mal apertados e "deitou fora a sua corrida". Félix da Costa foi beneficiado, voltando aos pontos, enquanto que Di Grassi voltava a atacar Vergne para ver se conseguia ficar com a liderança da corrida.
Evans era agora quinto, passando Rosenqvist, e na volta 30, o brasileiro tentou passar de novo, sem sucesso. Enquanto tudo isso acontecia, Sam Bird aproximava-se de ambos. Evans passava Lynn para ser quarto na volta 33 e agora, aproximava-se dos três primeiros.
Na volta 34, Di Grassi atacava Vergne, tocava e... resistia. E Bird agora estava na traseira de ambos, esperando "de cadeira" para ver no que ia dar. Mas teve de levantar o pé para ter energia no fim, e Vergne acabou a corrida com o brasileiro a "empurrar" na traseira do seu Techeetah.
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