Ott Tanak conseguiu o que queria: vencer. Foi na Argentina, mas hoje foi ali que conseguiu a sua primeira vitória ao serviço da Toyota. O piloto estónio, depois de dois segundos lugares em Monte Carlo e Córsega, levou a melhor sobre Thierry Neuville e Dani Sordo, com Sebastien Ogier no quarto lugar.
No último dia, o Rali argentino reservou três passagens pela difícil classificativa de El Condor, e na primeira passagem, Andreas Mikkelsen venceu, batendo Sébastien Ogier por apenas meio segundo. Ott Tanak, que lidera o rali, foi o terceiro mais rápido e alargou para 49 segundos a vantagem que tem para Thierry Neuville.
Esapekka Lappi furou e perdeu muito tempo, caindo para oitavo e sendo ultrapassado por Elfyn Evans e Kris Meeke.
A seguir, na penultima especial do dia, Thierry Neuville foi o mais rápido e encurtou para 40.9 segundos a diferença para Ott Tanak, que por esta altira, tinha a prova mais do que controlada.
E na Power Stage, Thierry Neuville foi o mais rápido e juntou, assim, mais cinco pontos ao seu segundo lugar à geral. O piloto belga bateu Sébastien Ogier por meio segundo.
"Esse é especial, nunca sabíamos o que aconteceria quando mudasse de equipa, mas é bom ver a rapidez com que estamos melhorando. O carro está suficiente perto para o meu gosto e estou trabalhando muito bem com a equipa. Nós só precisamos continuar da mesma maneira! Nós confiamos no carro durante todo o fim de semana e sabíamos exatamente o que ele estava fazendo", comentou Tanak no final do rali.
No campeonato de pilotos, Ogier tem agora 100 pontos, mais 10 do que Neuville. Tanak tornou-se o terceiro classificado, com 72 pontos, com Mikkelsen, quarto, já a 18 pontos do estónio da Toyota. A próxima prova do campeonato será em Portugal, de 17 a 20 de maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...