Para que conste, não há imagens de Senna a bordo do seu carro na famosa volta canhão que lhe deu a pole-position no GP do Mónaco de 1988. As câmara "onboard" apareceram no ano seguinte, e Senna andou uma corrida com elas em 1990, curiosamente, ano em que as ganhou.
Mas a volta que ele fez foi de facto incrível, quer antes, quer depois. Sempre disse que queria provar um ponto, e conseguiu. Ser mais veloz que o seu companheiro de equipa, e fê-lo de forma fenomenal. Foi a primeira grande demonstração do piloto brasileiro. do seu talento como piloto. E humilhou Prost, mais do que batê-lo.
A corrida foi outra história, mas sobre isso, falo depois.
Olá, Paulo. Na verdade as câmera onboard apareceram em corrida na F1 em 1986, mas como ainda eram trambolhos pesados, as equipes de ponta negavam a instalação em seus carros.
ResponderEliminarPor conta do filme "Senna", as imagens onboard de 1990 da McLaren do Senna, realmente são confundidas com essa volta em 1988. Esse fato "pegadinha" fez o Bruno Senna cometer um deslize na matéria do Canal Acelerados (do Rubens Barrichello) no Youtube, sobre o novíssimo McLaren Senna, em que o repórter recorda essa volta histórica e relembra o som do motor (que na verdade era onboard do V10 de 1990 e não o V8 turbo de 1988), com o Bruno Senna corroborando com a afirmação do repórter.