No meio de todas as polémicas no qual Michael Schumacher se viu envolvido, uma delas aconteceu há precisamente vinte anos, em Montreal. A história explica-se de forma simples: durante uma passagem do Safety Car, o piloto alemão aproveitou para reabastecer, e na saída, ele meteu-se imediatamente na pista, e na frente do Williams de Heinz-Harld Frentzen. O piloto da Williams ficou entre a espada e a parede e acabou por se despistar, abandonando a prova.
Patrick Head ficou fulo e foi ter a Jean Todt, exigindo que fosse responsabilizado pelo incidente. Os comissários de pista decidiram que o piloto da Ferrari iria ter um "stop and go" de dez segundos nas boxes. Contudo, isso não o impediu de vencer uma corrida onde aproveitou o mau dia dos McLaren, que desistiram. Aliás, o alemão foi acompanhado no pódio pelo Benetton de Giancarlo Fisichella e pelo outro Ferrari do seu companheiro, Eddie Irvine.
Poderemos dizer que Schumacher teria pressa em voltar à pista, para aproveitar a situação, e estava tão concentrado nisto que não viu Frentezen a aproximar-se, ficando o seu carro num "ponto cego". Ou que o alemão da Williams não reparou que o seu compatriota iria sair ao seu lado e tinha pressa, ao ponto de ser apertado e acabar na gravilha. De qualquer forma, foi mais uma das polémicas que Schumacher se viu envolvido. Ainda por cima, meses depois do que fizera com Jacques Villeneuve, em Jerez, e numa altura em que muitos não se tinham esquecido do incidente em Adelaide, três anos e meio antes.
No final do dia, por muito que louvemos os feitos do piloto alemão, a história nunca será completamente escritas sem este seu lado... obscuro. E mesmo que não tenha havido intencionalidade e tenha cumprido os castigos inerentes, para o mal e para o bem, estes incidentes fazem parte da carreira do piloto alemão.
No final do dia, por muito que louvemos os feitos do piloto alemão, a história nunca será completamente escritas sem este seu lado... obscuro. E mesmo que não tenha havido intencionalidade e tenha cumprido os castigos inerentes, para o mal e para o bem, estes incidentes fazem parte da carreira do piloto alemão.
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