Nicolas Prost, filho de Alain Prost, vai abandonar a e-dams no final da temporada, com a saída da Renault e a sua substituição pela Nissan. O piloto francês de 36 anos também está a ter uma temporada fraca, e isso não contribuiu para a sua continuidade.
Prost é um dos "originais", tendo alinhado na primeira corrida de sempre da competição, em Pequim, e viu-se envolvido num acidente na última volta com Nick Heidfeld. Ao todo, completou 42 Grandes Prémios, com três vitórias, tendo como melhor classificação o terceiro lugar no campeonato de 2015-16.
"Tem sido uma temporada difícil este ano, sem dúvida", disse Prost ao site e-racing365. “É hora de mudar para mim e para a equipa. Estou agora a olhar para um novo desafio na Fórmula E, que é um campeonato que conheço muito bem, claro. Não tenho [da e-dams] nada além de muito carinho e boas lembranças pelo meu tempo com a equipa.", concluiu.
Jean-Paul Driot, o patrão da e-dams, deu um tributo ao piloto pelo seus feitos:
“Nicolas tem sido um dos pilares da Renault e.dams desde a sua criação”, começou por dizer. "Com Sebastien Buemi, eles formaram uma dupla complementar de pilotos e ambos estiveram muito envolvidos na performance coletiva. Tivemos ótimos momentos juntos, especialmente os três títulos da equipe que recompensaram os esforços de ambos." continuou.
"Chegou a hora de virar a página, depois de uma temporada muitas vezes frustrante e no início de um novo capítulo na história da Fórmula E. Todos desejamos a Nicolas grande sucesso em seus futuros empreendimentos", concluiu.
Prost afirma que deseja continuar na Formula E, e está a negociar com várias equipas, mas por agora, nada de concreto. Quanto à Nissan, pretendem continuar com os serviços de Sebastien Buemi, mas até agora, nada de concreto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...