Sebastian Vettel vai ser penalizado em três lugares na partida do GP da Áustria, amanhã, por ter impedido Carlos Sainz de ter feito uma volta rápida. A decisão dos comissários do GP austríaco implica também que ele terá um ponto de penalização na sua super-licença.
"Os comissários acreditam que, apesar da ausência de uma chamada de rádio, o piloto do carro #5 [Vettel], estava ciente da questão da visão traseira com seus espelhos, não deveria ter andado tão lento e em plena linha de corrida, durante uma volta lenta de qualificação", explicaram no comunicado oficial da FIA.
"Tendo analisado todos os incidentes supostamente impeditivos desde o início de 2016, a penalidade é uma queda de três posições na grelha, consistente com todos os incidentes semelhantes", concluiu.
"Passei-o nas Curvas 7 e 8, estava a olhar para a reta principal e não o vi", explicou Vettel à Autosport britânica. "Eu estava virando para a Curva 1, tentando novamente [olhar] porque eu estava pensando que ele deveria estar em algum lugar, eu não sabia se ele estava a começar a sua volta. Mas como se viu, obviamente, ele estava tentando ir para uma volta rápida. Eu não podia vê-lo, não me avisaram no rádio, então só posso pedir desculpas a ele.
"Não houve intenção. Eu estava olhando para baixo na reta, virei para a curva 1, terminei a minha volta e só queria ter certeza e não havia nada [nos espelhos] após a curva 1, o que era óbvio porque vi no replay que estávamos lado a lado", concluiu.
Amanhã, Vettel partirá do sétimo posto, atrás dos Mercedes, do Ferrari de Kimi Raikkonen, do Red Bull de Max Verstappen e do Haas de Romain Grosjean.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...