Ott Tanak lidera destacado o Rali da Finlândia, no final do segundo dia competitivo da prova. O estonio da toyota tem agora uma vantagem de 39 segundos sobre Mads Ostberg, da Citroen. Jari-Matti Latvala, noutro Toyota, é o terceiro classificado, quando faltam quatro especiais para terminar esta prova, e do qual parece que os nipo-finlandeses da Toyota Gazoo parecem ter tudo controlado.
Com oito especiais pela frente neste sábado, havia um duelo entre Tanak e Ostberg pela liderança, com Latvala em terceiro e a espreitar pela liderança. O dia começou na primeira passagem por Päijälä, com Tanak a ser o melhor, seguido por Latvala e Ostberg, empatados a 8,5 segundos. Esapekka Lappi foi o quarto noutro Toyota, a 11,2 segundos.
Tanak voltou a vencer, na primeira passagem por Pihlajakoski, de novo à frente de Ostberg, a 4,7 segundos, e de Latvala, a 5,4. Por esta altura, Tanak estava tranquilo: "Parece que definitivamente não está tão difícil como ontem, mas neste, o ritmo é melhor. As lacunas normalmente são pequenas, não são tão grandes assim", disse o estónio da Toyota.
Já Ostberg afirma que está a ir um pouco mais devagar para ver se mantêm na estrada. "Estamos apenas dirigindo devagar esta manhã para ver como andam os outros! Estamos tentando aumentar o ritmo passo a passo, é muito bom. Não estamos dispostos a fazer nada estupido, nessas velocidades você quer ficar agarrado à estradas", comentou o norueguês da Citroen.
Tanak voltou a ganhar em Kakaristo, e a hierarquia era a mesma: Ostberg atrás, a 3,7 segundos e Latvala, a sete segundos. Lappi era quarto, a 9,9 segundos, e no final da manhã a hierarquia manteve-se: Tanak vencedor, 0,6 à frente de Latvala e um segundo na frente de Ostberg. Lappi era o quarto, a 1,4 segundos. E no final das especiais da manhã, o estónio tinha uma vantagem de 23 segundos sobre Ostberg, com Latvala a ser terceiro, a 44,6, e Hayden Paddon era o quarto, já a um minuto e 16 segundos, com Esapekka Lappi a aproximar-se no quinto posto, depois de passar o Ford de Teemu Suninen.
A tarde era dedicada à segunda passagem pelas especiais da manhã, e aí, Tanak manteve o ritmo, mas Latvala acompanhou-o, tanto que empataram na segunda passagem por Tuohikotanen. Lappi foi o terceiro, a 0,9 segundos. Lappi venceu em Kakaristo, ganhando dois segundos a Latvala e 2,4 a Tanak, mais calmo depois de ver Ostberg em sexto, a 7,8 segundos.
Lappi continuava ao ataque, vencendo na segunda passagem por Päijälä, e conseguindo chegar ao quarto posto, passando Paddon, que perdera 16,6 segundos, pois estava a poupar nos pneus, demasiado desgastados. E Lappi consolidou esse quarto posto ao vencer na segunda passagem por Pihlajakoski, 1,7 segundos na frente de Paddonm o terceiro, com Tanak a meio, a 0,8 segundos.
Na geral, com Tanak a 39 segundos de Ostberg, Latvala era o terceiro, a 44 segundos. Lappi estava no quarto posto, a um minuto e vinte segundos, perseguido por Hayden Paddon, a menos de dez segundos, e ambos um pouco longe de Teemu Suninen, no seu Ford. Sebastien Ogier era sétimo, a dois minutos e sete segundos, na frente de Elfyn Evans, a dois minutos e 17 segundos, e a fechar o "top ten" estavam o Citroen de Craig Breen, a quase três minutos, e o Hyundai de Thierry Neuville, a três minutos e 34 segundos.
O rali da finlândia termina amanhã, com a realização das últimas quatro especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...