Com a Formula E com novos bólidos a partir do final do ano, o Gen2, os velhos carros da primeira geração estão disponíveis a quem quiser. E eles estão todos à venda, pelo melhor preço.
Todos os carros são propriedade da organização do campeonato, que investiu 16 milhões de euros nos monolugares - o que dá 400 mil euros cada um - alugando-os depois às equipas que participaram no campeonato. Chegou-se a pensar em usar os chassis para uma série na China, mas os planos acabaram por ir abaixo.
Todos os chassis foram construídos pela Spark e as baterias vieram da Williams Advanced Engineering idênticas. O valor dos carros, que depende do historial que traçaram ao longo das temporadas, rondará entre os 175 mil a 250 mil euros. Algumas equipas já mostraram interesse em comprar as unidades que utilizaram, podendo estas servir para exposição e actividades de promoção.
Algumas das equipas já demonstraram interesse. A Jaguar, por exemplo, usou um dos seus carros na semana passada para participar na 113ª edição da Shelsley Walsh Hill Climb em Worcestershire, no Reino Unido. Alejandro Agag também já demonstrou interesse em ficar com um dos carros, mas apenas a do vencedor da primeira corrida de sempre, em Pequim, vencida por Lucas di Grassi.
No final, esses chassis poderão ter como destino os museus, quer das marcas usadas, quer de coleccionadores privados. Até os museus pessoais de alguns dos pilotos que participaram na competição.
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