Ott Tanak continua a dominar o Rali da Alemanha, acabando o segundo dia com uma vantagem de 43,7 segundos sobre o espanhol Dani Sordo e de 44,5 segundos sobre o outro Toyota de Jari-Matti Latvala. Sebastien Ogier atrasou-se na luta pela vitória e acabou o dia a quase dois minutos, no oitavo posto.
Com um duelo a três no final do primeiro dia, o segundo começou com Ogier ao ataque à liderança, apesar de na primeira classificativa do dia, o melhor foi Jari-Matti Latvala, 0,1 segundos na frente de Dani Sordo e 0,8 sobre Craig Breen, o terceiro na especial. Ogier foi apenas quarto, perdendo 1,5 segundos, mas na frente de Tanak, a 3,2.
A seguir, Sordo vencia na passagem por Panzerplatte, 0,6 segundos na frente de Ott Tanak e 3,2 sobre Sebastien Ogier. Neuville perdia 6,5 segundos e agora era pressionado por Dani Sordo para o terceiro posto. A seguir, Lappi vencia na primeira passagem por Freisen, 1,3 segundos na frente de Latvala e 2,4 sobre Sebastien Ogier. Neuville perdia 7,4 segundos e agora os Hyundai eram pressionados por Jari-Matti Latvala. E Lappi não estava longe, dez segundos atrás.
O final da manhã tinha a passagem por Römerstrasse, onde Breen foi o melhor, 0,3 segundos na frente de Lappi e 0,5 sobre Tanak. Latvala foi apenas quinto, 1,6 atrás, mas foi o suficiente para subir ao terceiro posto, passando os Hyundai, com Sordo e Neuville oitavo e nono na especial, respectivamente. Elfyn Evans saiu de estrada e danificou a suspensão do seu Ford Fiesta WRC.
A parte da tarde mostrava a segunda passagem pelas classificativas da manhã, e no Arena Panzerplatte, Dani Sordo foi o melhor, batendo Ogier por 0,2 segundos, e Tanak, que ficou a 0,7. Neuville ficou apenas no sexto posto, a 3,1 segundos, e perdeu o terceiro posto para o seu companheiro de equipa espanhol.
A seguir, Sordo vencia na passagem por Panzerplatte, 0,6 segundos na frente de Ott Tanak e 3,2 sobre Sebastien Ogier. Neuville perdia 6,5 segundos e agora era pressionado por Dani Sordo para o terceiro posto. A seguir, Lappi vencia na primeira passagem por Freisen, 1,3 segundos na frente de Latvala e 2,4 sobre Sebastien Ogier. Neuville perdia 7,4 segundos e agora os Hyundai eram pressionados por Jari-Matti Latvala. E Lappi não estava longe, dez segundos atrás.
O final da manhã tinha a passagem por Römerstrasse, onde Breen foi o melhor, 0,3 segundos na frente de Lappi e 0,5 sobre Tanak. Latvala foi apenas quinto, 1,6 atrás, mas foi o suficiente para subir ao terceiro posto, passando os Hyundai, com Sordo e Neuville oitavo e nono na especial, respectivamente. Elfyn Evans saiu de estrada e danificou a suspensão do seu Ford Fiesta WRC.
A parte da tarde mostrava a segunda passagem pelas classificativas da manhã, e no Arena Panzerplatte, Dani Sordo foi o melhor, batendo Ogier por 0,2 segundos, e Tanak, que ficou a 0,7. Neuville ficou apenas no sexto posto, a 3,1 segundos, e perdeu o terceiro posto para o seu companheiro de equipa espanhol.
Sordo voltou a vencer em Panzerplatte, numa especial onde Ogier furou e perdeu um minuto e 43 segundos, caindo para o nono posto. "Não sei como aconteceu, [estávamos na] mesma linha como sempre. Sabemos que é um pouco de lotaria com as pedras", disse o francês.
Até ao final do rali, Ogier tentou recuperar o tempo perdido, vencendo ambas as especiais que faltavam para acabar o dia, enquanto Tanak geria a diferença para a concorrência, que via Neuville ver o pódio cada vez mais longe por causa de Latvala.
Até ao final do rali, Ogier tentou recuperar o tempo perdido, vencendo ambas as especiais que faltavam para acabar o dia, enquanto Tanak geria a diferença para a concorrência, que via Neuville ver o pódio cada vez mais longe por causa de Latvala.
No final do dia, depois dos três primeiros, está Thierry Neuville no quarto posto, a 52,3 segundos, não muito longe de Latvala. Também não muito longe do belga da Hyundai está Esapekka Lappi, no seu Toyota, a um minuto e quatro centésimos. Craig Breen é o sexto, no melhor dos Citroen, a um minuto e nove segundos, já distante de Andreas Mikkelsen, a um minuto e 49,2 minutos. Sebastien Ogier é oitavo e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Citroen de Mads Ostberg.
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