O GP de Singapura pode ter um excelente ambiente, um grande cenário, mas a realidade mostra que é uma corrida longa e aborrecida. Muitas das vezes, roça o limite das duas horas, e ao longo desse tempo, as ultrapassagens não são muitas, e este ano, elas chegaram a um mínimo, ainda por cima com tudo isto acumulado, ver esta prova foi o equivalente a uma lenta tortura chinesa. Apesar da entrada do Safety Car na primeira volta, por causa da colisão... entre os Force India. A corrida foi retomada apenas na quinta volta, mais mais valia ter ficado na pista para o resto da prova, porque o resultado seria igual...
De uma certa forma, a corrida foi decidida no dia anterior, na pole-position, porque no momento da partida, Lewis Hamilton conseguiu aguentar os ataques de Max Verstappen e Sebastian Vettel. E por muito que ambos tenham dado ao longo da corrida, o inglês nunca se sentiu ameaçado, nem mesmo quando a meio da corrida, por causa dos atrasados, ele teve o holandês da Red Bull a "cheirar-lhe" a traseira. Sem efeito, diga-se.
E para piorar as coisas, a corrida para a Ferrari ficou marcado por um erro de tática. A Ferrari decidiu colocar Sebastian Vettel nas boxes para trocar de pneus na volta 15, quando era segundo classificado e tentava apanhar Hamilton. A paragem - onde trocou os hipermacios por ultramacios - o fez cair para terceiro e nunca mais recuperou. E no final, Vettel disse que fez a prova possível com os pneus que tinha e com a tática usada. De uma certa forma, foi uma derrota em toda a linha.
E para piorar as coisas, se quiserem, não houve qualquer avaria mecânica nos carros do pelotão. Tirando o que aconteceu com Ocon, não houve qualquer desistência, e se não fosse esses mesmos eventos da Force India, todos teriam chegado ao fim. E ainda por cima, Perez fez mais asneiras, como bater no Williams do Serguei Sirotkin. Tudo isto foi o suficiente para os comissários chamarem-no para um "drive through", mas acho que uma corrida a assistir nas bancadas não seria mau de tudo, para arrefecer as emoções.
No final, Hamilton venceu uma corrida que muitos já ansiavam pelo seu final e saia de Singapura com 40 pontos de diferença para Vettel. Com apenas cinco corridas para terminar o campeonato, a Hamilton basta ficar na frente em três - ou se calhar, menos - para ser pentacampeão mundial, porque mais uma vez, a Mercedes conseguiu ser superior à Ferrari e já tem tudo controlado. Basta não perder a concentração até, provavelmente, Interlagos.
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