Está a ser uma luta ao segundo neste Rali da Turquia. No final do primeiro dia, a diferença entre Thierry Neuville e Sebastien Ogier, os dois primeiros classificados, é de meros 0,3 segundos. E Andreas Mikkelsen, o terceiro, está a 2,6 segundos, quando na classificativa anterior... era o líder da prova.
Depois de ontem à noite ter acontecido a super-especial de abertura, vencida por Anders Mikkelsen, o rali prosseguiu hoje com a realização de seis especiais, as duas passagens por Çetibeli, Ula e Çiçekli. Na primeira passagem por Çetibeli, Craig Breen foi o melhor, conseguindo um avanço de 4,8 segundos sobre Hayden Paddon, ficando com a liderança do rali. Neuville venceu na primeira passagem por Ula, com Breen a ser apenas sexto, a 3,4 segundos, mas a manter a lideraça do rali, 3,4 segundos adiante de Mikkelsen.
A manhã acaba com Mikkelsen a voar, vencendo a especial, 0,1 segundos na frente de Ogier e 2,6 sobre Neuville. Breen perdia 9,7 segundos e a liderança, agora com ambos separados por 6,3 segundos.
Na parte da tarde, Ogier começou a aproximar-se dos lugares da frente. Venceu na segunda passagem por Çetibeli, com Andreas Mikkelsen a perder 10,9 segundos para Ogier. Contudo, o norueguês mantém a liderança do rali, agora com 12,7 segundos para Ogier. Thierry Neuville era agora terceiro, a 20.4 segundos de Mikkelsen. Os dois Citroen caíram na classificação, com Craig Breen a ter um furo lento, perdendo 45.3s para Ogier e caindo para o oitavo lugar.
Na segunda passagem por Ula, Neuville respondeu a Sébastien Ogier e fez o tempo mais rápido, sendo o único a fazer a especial de Ula em menos de 16 minutos. O belga ultrapassou o francês à geral, sendo agora segundo, enquanto a liderança se mantém para Andreas Mikkelsen, agora com apenas 1.9s para Neuville e 3s para Ogier. Ott Tanak é quinto, estando a 40.7s de Mikkelsen.
A especial ficou marcada pelas desistências do Ford de Elfyn Evans e do Citroen de Mads Ostberg, ambos vítimas de suspensões partidas.
O dia acabou com a segunda passagem por Çiçkeli, com Ott Tanak a vencer a especial, mas Ogier foi terceiro, seguido por Neuville, enquanto Mikkelsen foi sexto, a 11,4 segundos do vencedor. Com isso, o belga acabou o dia no primeiro lugar, com Ogier logo atrás, prometendo luta para sábado.
Após os três primeiros, vêm os Toyotas de Jari-Matti Latvala e Ott Tanak, respectivamente a 16,3 e a 31,9 segundos. Hayden Paddon acabou o dia a 35,1, na sexta posição, com Esapekka Lappi logo a seguir, na sétima posição, a 36,8. Craig Breen é o oitavo, a 50,1, e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Skoda de Henning Solberg.
Amanhã, o Rali da Turquia prossegue com mais seis especiais.
Na segunda passagem por Ula, Neuville respondeu a Sébastien Ogier e fez o tempo mais rápido, sendo o único a fazer a especial de Ula em menos de 16 minutos. O belga ultrapassou o francês à geral, sendo agora segundo, enquanto a liderança se mantém para Andreas Mikkelsen, agora com apenas 1.9s para Neuville e 3s para Ogier. Ott Tanak é quinto, estando a 40.7s de Mikkelsen.
A especial ficou marcada pelas desistências do Ford de Elfyn Evans e do Citroen de Mads Ostberg, ambos vítimas de suspensões partidas.
O dia acabou com a segunda passagem por Çiçkeli, com Ott Tanak a vencer a especial, mas Ogier foi terceiro, seguido por Neuville, enquanto Mikkelsen foi sexto, a 11,4 segundos do vencedor. Com isso, o belga acabou o dia no primeiro lugar, com Ogier logo atrás, prometendo luta para sábado.
Após os três primeiros, vêm os Toyotas de Jari-Matti Latvala e Ott Tanak, respectivamente a 16,3 e a 31,9 segundos. Hayden Paddon acabou o dia a 35,1, na sexta posição, com Esapekka Lappi logo a seguir, na sétima posição, a 36,8. Craig Breen é o oitavo, a 50,1, e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Skoda de Henning Solberg.
Amanhã, o Rali da Turquia prossegue com mais seis especiais.
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