Aos 25 anos de idade, Tatiana Calderon cumpriu o seu sonho de andar num Formula 1. Ontem, no Autódromo Hermanos Rodriguez, Calderon deu cerca de cem quilómetros a bordo de um Sauber deste ano, o C37, e ficou muito feliz por essa experiência, e por finalmente cumprir o seu sonho.
“Pilotar o Sauber C37 foi uma experiência incrível. A potência, a travagem e a aderência do carro são inacreditáveis- Senti-me muito confortável na pista e depois de algumas voltas, começamos a habituarmos-nos com a velocidade. Diverti-me muito. Quero agradecer à Alfa Romeo Sauber F1 por me darem esta oportunidade, confiando em mim para fazer o trabalho. Este é um dia que vou recordar para sempre.” disse a piloto colombiana.
Xevi Pujolar, chefe dos engenheiros de pista da marca suíça, elogiou o teste de Calderon.
“[Tatiana] fez um ótimo trabalho, estamos felizes por vê-la sair-se tão bem. Este evento marcou um passo positivo para a Formula 1, e estamos ansiosos por ver Tatiana continuar a progredir”, comentou.
Calderon corre esta temporada na GP3 ao serviço da Jenzer Motorsport, onde alcançou nove pontos e o 16º posto na classificação geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...