Sem espaço na Formula 1, o sueco Marcus Ericsson vai para a IndyCar em 2019. O piloto de 28 anos vai correr pela Schmidt Peterson Motorsports, depois de cinco temporadas na Formula 1, quatro delas pela Sauber. Ericsson vai para a vaga de Robert Wickens, que se acidentou gravemente na oval de Pocono, em setembro.
"É uma grande honra ser escolhido como um dos pilotos da Schmidt Peterson Motorsports e IndyCar para a temporada de 2019", começou por dizer Ericsson.
"Parece um passo perfeito para mim e para minha carreira depois de cinco anos na Formula 1. Mal posso esperar para começar a trabalhar com o SPM e com todas as pessoas da equipa sobre as quais ouvi muitas coisas boas. Eles tiveram um grande sucesso ao longo dos anos e estou ansioso para trabalhar duro para continuar e melhorar esse caminho", continuou.
"As corridas na IndyCar parecem ótimas e eu me sinto muito animado em fazer parte disso no futuro. Vai ser muito para aprender incluindo novas pistas, [incluindo as] ovais", concluiu.
Ericsson, que está na Formula 1 desde 2014, primeiro pela Caterham, antes de rumar para a Sauber, tem como melhor resultado um oitavo lugar no GP da Austrália de 2015, tendo conseguido dezoito pontos ao longo da sua carreira. Agora está a encarar m novo desafio em terras americanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...