Robert Kubica pode correr em 2019 pela Williams, graças ao apoio de um patrocinador. Segundo conta hoje o site f1sport.it, a petrolifera polaca PKN Orlen poderá investir cerca de dez milhões de euros na Williams, fazendo que ele bata o russo Serguei Sirotkin para o segundo lugar da equipa, já que o primeiro pertence ao britânico George Russel.
Segundo fala o site, já aconteceu uma reunião entre o presidente da PKN Orlen, Daniel Obajtek e o piloto, e a firma confirmou isso através de um comunicado oficial de imprensa.
Já o piloto comentou sobre os rumores:
"Estou calmo, mas quero agradecer aos muitos fãs que estão perto de mim. Esperamos nos encontrar nas pistas no próximo ano, mas se não for assim, não vou perder o sorriso. Eu não sei o que vai acontecer, mas posso dizer que estou trabalhando nisso".
Kubica, de 33 anos, foi piloto entre 2006 e 2010 pela Sauber e Renault, antes de em fevereiro de 2011 ter sofrido um grave acidente durante o rali Ronda di Andora, em Itália, onde ficou com graves ferimentos no braço e perna direitas, fazendo com que passasse por um ano e meio de reabilitação. Depois esteve nos ralis entre 2014 e 2016, antes de em 2017 ter feito diversos testes, primeiro com a Renault, depois com a Williams, onde agora é piloto de testes, depois de ter perdido a chance de ser titular a favor do russo Sirotkin.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...