Como existe hoje em dia uma pausa de verão, as equipas querem agora que haja uma pausa de Natal e Ano Novo. A ideia é que entre os dias 24 de dezembro e 1 de janeiro não haja atividades nas sedes das equipas, da mesma forma que em agosto não há atividades nas sedes das equipas, onde todos gozam pelo menos duas semanas de férias.
Nesse período, as principais áreas que tem de estar fechadas são as operações em túnel de vento, o CFD, produção e montagem de peças, bem como a montagem de carros. E isso também inclui "qualquer atividade de trabalho de qualquer funcionário, consultor ou subcontratado envolvido em projeto, desenvolvimento ou produção [de automóveis]".
Contudo, esta medida tem de ser aprovada por unanimidade, para que ela possa entrar em vigor no inverno... de 2019. E há quem não vê com grandes olhos essa coisa, mesmo em termos culturais. Por exemplo, os japoneses trabalham no dia de Natal.
E para além disso, este período é usado muitas das vezes pelas equipas para acelerar a construção dos seus bólidos para as temporadas que vão começar, e uma interrupção de uma semana nessas atividades - os carros são apresentados a 1 de fevereiro - poderão prejudicar o desenvolvimento desses carros, bem como a pesquisa aerodinâmica desses carros.
Neste momento, essa discussão está a acontecer no Grupo de Estratégia, e qualquer decisão terá de acontecer por estes dias.
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